Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Louvor a Deus e mudanças na coordenação marcam início de aulas para as turmas de 3° e 4° anos, no CTP

Louvor a Deus e mudanças na coordenação marcam início de aulas para as turmas de 3° e 4° anos, no CTP

04/08/2015 19h55 - última modificação 05/08/2015 18h35

As duas turmas lotaram a capela no campus da Universidade, louvandio a Deus por mais um tempo de estudos

 

Momento de louvor a Deus, agradecendo por mais um período de aulas no CTP (Curso Teológico Pastoral) e o anúncio de mudanças na coordenação do curso marcaram, nesta segunda (03), o primeiro dia para as turmas de 3° e 4° anos que permanecem no campus Rudge Ramos até o dia 14, para mais um período de aulas.

 

Da esquerda para a direita: Prof. Cláudio Kelly, Priscila Leite, Thays Cesar, Profa. Blanches e Prof. Paulo Roberto Garcia

 

O reitor da FaTeo, Prof. Dr. Paulo Roberto Garcia fez o anúncio da mudança na coordenação. Sai a profª Drª Blanches de Paula, que assume a coordenação do Curso Presencial e ainda o Programa de Formação da FaTeo, responsável pelos cursos EAD e CTP, e entra como coordenador do CTP o Rev. Prof. Cláudio Augusto Kelly. A tutoria do curso também sofreu mudanças. Thays Cesar sai para assumir trabalhos fora da Universidade e a Me. Priscila Leite é agora a tutora das turmas do curso.

 

Refletindo sobre o envio a partir da experiência de Barnabé e Saulo, em Atos 13

 

Sobre o novo desafio ministerial, coordenando o CTP, o pastor Cláudio Kelly quer dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela pastora Blanches por 10 anos. “Ela tem feito um excelente trabalho. Quero continuar e, é claro, procurar ver o que eu posso fazer para melhorar a relação com os alunos e alunas.”

 

Prof. Cláudio Kelly quer continuar o trabalho da Profa. Blanches na coordenação do CTP

 

Para ele, que chegou à instituição em fevereiro deste ano, vindo da 7ª Região, a coordenação é mais um desafio na caminhada pastoral. “Vou dar aulas na área de missões e evangelismo e também na área de administração eclesiástica”. Além do trabalho desenvolvido na FaTeo, o reverendo Cláudio Kelly é pastor titular na Igreja Metodista de Vila Prudente e coordenador do POV – Programa de Orientação Vocacional da 1ª e 7ª regiões.

 

Louvor a Deus

O culto, que sempre abre os trabalhos do CTP a cada semestre, contou com o Coral da 3ª Idade “Vozes e Afins”, acompanhado pela pianista Liséte Espíndola e teve a participação dos alunos e alunas das duas turmas do curso.

 

Coral Vozes e Afins, da Terceira Idade, entoou canções como Jesus, alegria dos homens; O vento sopra onde quer e Pai Nosso

 

A pregação da tarde foi do novo coordenador do CTP, que falou de envio a partir do texto de Atos 13. 1-3, lembrando que alguns já foram enviados e outros ainda serão, “porque somos uma Igreja enviada e que está sempre enviando.” Falando de Barnabé e Saulo, o pastor lembrou que Deus usou ‘um Barnabé’ para investir na vida de cada um dos estudantes, assim como ele mesmo fez com Saulo. E depois desse momento de envio, a vida deles nunca mais foi a mesma.

 

“Eu gosto de pensar no pastor e na pastora como pessoas que investem na vida dos outros, e podem ter certeza que a vida de vocês não será mais a mesma”. O pastor lembrou que, em todo o tempo, é preciso manter-se aos pés do Espírito Santo, como o texto de Atos relata que eles permaneceram, ao ponto de dizer que o “Espírito Santo disse.”

 

Comunhão e alegria no momento da ministração da Ceia do Senhor


Quase lá

Antes do momento de Ceia, a turma do 4° ano, foi o alvo de orações de gratidão a Deus por este último semestre de estudos e intercessão pela caminhada no ministério pastoral. Alguns dos alunos vêm de muito longe, de várias partes do Brasil, e passam 15 dias, por semestre, no campus, durante quatro anos, com um calendário intenso de aulas, provas e trabalhos acadêmicos.

 

A turma do 4° ano. Com os olhos na formatura

 

Este grupo, que iniciou as aulas na segunda (03), fica até dia 14 de agosto e as turmas de 1° e 2° anos permanecem no campus de 24 de agosto a 5 de setembro para mais um período letivo.

 

Texto: Rose Rosa
Fotos: Ricardo Bissolato

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: