Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Livros de professor da FaTeo são citados em mais trabalhos acadêmicos internacionais

Livros de professor da FaTeo são citados em mais trabalhos acadêmicos internacionais

09/03/2012 13h25 - última modificação 09/03/2012 13h24

O livro do Prof. Edson de Faria Francisco, Manual da Bíblia Hebraica: Introdução ao Texto Massorético (3ª. ed., São Paulo: Vida Nova, 2008), foi mencionado em mais duas publicações internacionais:  A obra do Prof. Edson foi citada por Elvira Martín Contreras e por María Guadalupe Seijas de los Ríos-Zarzosa no livro Masora - La Transmisión de la Tradición de la Biblia Hebrea (Estella [Navarra]: Verbo Divino, 2010)  e por David Marcus em seu futuro livro, ainda não publicado, "The Wadies are Dry": Aramaic Mnemonics of the Leningrad Codex.

O trabalho de pós-doutorado do Prof. Edson, Lexicon Masoreticum: Léxico de Terminologia Massorética Tiberiense, que será publicado futuramente, foi mencionado no futuro fascículo da Biblia Hebraica Quinta, dedicado ao livro de Daniel, que está sendo preparado atualmente para futura publicação, pela Sociedade Bíblica Alemã, em Stuttgart, na Alemanha. Martín Contreras é docente do Consejo Superior de Investigaciones Científicas (CSIC) e Seijas de los Ríos-Zarzosa é docente da Universidad Complutense de Madrid, ambas as instituições de Madri, na Espanha. Marcus é docente do Jewish Theological Seminary of America (JTSA), em Nova York, EUA.

Além disso, recentemente, o Prof. Edson foi consultado por Carmel McCarthy, da University College Dublin, em Dublin, na Irlanda, sobre um determinado detalhe textual da Bíblia Hebraica que constará no futuro fascículo da Biblia Hebraica Quinta, dedicado ao livro de Ezequiel. Os quatro autores são colegas do Prof. Edson no International Organization for Masoretic Studies (IOMS).

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: