Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Lista de aprovados/as ao Programa de Integralização de Créditos em Teologia

Lista de aprovados/as ao Programa de Integralização de Créditos em Teologia

16/01/2012 10h20 - última modificação 16/01/2012 10h19

Saiu a lista de aprovados no processo seletivo do Programa de Integralização de Créditos em Teologia (reconhecimento do MEC para quem estudou em cursos livres de Teologia).

Parabéns aos/às aprovados/as!

CLIQUE AQUI E CONFIRA A LISTA DE APROVADOS/AS


SAIBA MAIS:

O que é:
Trata-se de uma oportunidade oferecida pela FaTeo àqueles que possuem diploma de Bacharel em Teologia obtido em cursos livres, seminários ou escolas de teologia com carga horária de 1600 h/aula, realizados após a conclusão do Ensino Médio, por meio de um processo seletivo.


Segundo o Parecer 63/2004 do MEC , é possível ter diploma reconhecido como de Graduação em Teologia, desde que o portador de diploma livre curse no mínimo 20% da carga horária de um Curso de Graduação de Teologia reconhecido pelo MEC.

Como é o programa?
    Parte obrigatória do Curso - O parecer do MEC exige que os participantes cursem 20% da carga horária do Curso de Graduação em Teologia reconhecido que oferece o programa – a matriz curricular oferece a lista de disciplinas obrigatórias. Esta carga horária será distribuída pela FaTeo/UMESP em dois semestres na modalidade EaD (Ensino a Distância).

    Parte não obrigatória - Os demais 80% da carga horária do curso poderão ser aproveitados integralmente a partir da avaliação do currículo e dos planos de ensino do curso realizado. As disciplinas não aproveitadas deverão ser cursadas como adaptação curricular.


Quem pode se inscrever no programa?
Pessoas que possuem diploma de bacharel em teologia de curso livre, com carga horária mínima de 1600 horas-aula, realizado após a conclusão do ensino médio, por meio de processo seletivo promovido pelo seminário ou pela escola de teologia.


Preenchidos esses critérios, as pessoas devem ter condições de acesso à Internet, já que o programa é realizado na modalidade EaD, o que significa que os estudos realizados a distância terão a utilização de plataforma própria acessada pela Internet.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: