Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Líderes religiosos/as podem fazer curso de prevenção do uso de drogas. Inscrições abertas.

Líderes religiosos/as podem fazer curso de prevenção do uso de drogas. Inscrições abertas.

28/01/2014 11h15 - última modificação 28/01/2014 11h15

Estão abertas até 31 de janeiro as inscrições para o curso Fé na Prevenção.

“O curso Prevenção do Uso de Drogas em Instituições Religiosas e Movimentos Afins – “Fé na Prevenção” é promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), órgão integrante do Ministério da Justiça e executado pela Unidade de Dependência de Drogas (UDED) do Departamento de Psicobiologia e pelo Departamento de Informática em Saúde (DIS) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

O curso objetiva capacitar 15.000 (quinze mil) pessoas de todo o Brasil, que desempenham papel de lideranças religiosas ou que atuam em movimentos afins, para ações de prevenção do uso de drogas e outros comportamentos de risco, bem como na abordagem de situações que requeiram encaminhamento às redes de serviço.

O curso é gratuito e oferecido na modalidade de Educação a Distância. A capacitação tem duração de 4 (quatro) meses e certificação de extensão universitária pela UNIFESP aos alunos aprovados no curso, com carga horária de 120 (cento e vinte) horas.

O conteúdo programático do curso aborda diversas temáticas relacionadas ao conceito e à classificação de drogas, além de técnicas de abordagem, intervenção breve, formas de encaminhamento e entrevista motivacional na prevenção do uso de álcool e/ou outras drogas.

A data de início do curso será divulgada após o período de seleção dos alunos, os quais receberão um e-mail com o resultado da seleção. Utilize e-mail válido, pois será através dele que você receberá as orientações dos próximos passos.”

Veja mais em: http://www.fenaprevencao.senad.gov.br/

Alexandre Brasil Fonseca

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: