Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Liderança de Instituições Metodistas de Educação se reúnem em São Paulo

Liderança de Instituições Metodistas de Educação se reúnem em São Paulo

29/02/2012 11h20 - última modificação 29/02/2012 11h21

 

fonte: Luis Cardoso - Secretário Executivo do COGEIME

O Consad – Conselho Superior de Administração do Cogeime e Conselho Diretor das Instituições Metodistas de Educação, que compõem a Rede Metodista de Educação, teve sua reunião no último sábado, 25, nas dependências da Sede Nacional da Igreja Metodista em São Paulo.

O colegiado composto por 12 membros, sendo dez titulares e dois suplentes, tem representatividade de todas as Regiões Eclesiásticas e Missionárias da Igreja Metodista. Na reunião participaram oito membros do atual colegiado e três dos futuros membros.

Nas reuniões mensais do Consad participam, além dos conselheiros integrantes, o Diretor Superintendente do Cogeime e Diretor Geral da Rede Metodista de educação, os Reitores e as Reitoras das instituições da Rede, o Diretor do CSC, a  controladoria, o bispo assistente do Cogeime, um membro representante da Assembleia Geral das instituições e a Secretária Executiva para Vida e Missão.

Recentemente a nova Assembleia Geral da Rede, sob a Presidentencia do  bispo Adonias, Perereira do Lago,  tomou decisão de fazer a renovação da composição do Consad e os novos membros, cujo período se inicia em 1º de março já participaram, como convidados, da reunião no dia 25 de fevererio.

Nesta renovação os membros que estão deixando o colegiado são a irmã Maria Flávia Kovalski (2ªRE)  os irmãos Henrique de Mesquita Barbosa Corrêa (3ªRE), Jairo Werner Junior (1ªRE) e Rev. Ronald da Silva Lima (3ªRE). Permanecem no colegiado Paulo Roberto Lima Bruhn (2ªRE) como Presidente tendo como vice Nelson Custódio Fér (3ªRE), Carlos Alberto Ribeiro Simões Junior (4ªRE), Augusto Campos de Resende (4ªRE), Rev. Osvaldo Elias de Almeida (5ªRE).

Os novos membros são: Aureo Lidio Moreira Ribeiro (1ªRE), Katia Santos Mello (1ªRE), Marcos Vinicius Spitzner (6ªRE), Aires Ademir Leal Clavel (Remne), Regina Magna Bonifácio de Araújo (4ªRE), Valdecir Barreros (3ªRE) e Oscar Francisco Alves (Rema).

Também deixa o Consad o bispo Stanley da Silva Moraes, que esteve designado como bispo assistente do Cogeime até esta última reunião. Doravante assume como novo bispo Assistente, designado pelo Colégio Episcopal, o bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa.


Mais detalhes sobre a organização do Consad e das Instituições da Rede Metodista de Educação, poderão ser acessadas no portal do COGEIME

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: