Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Lançamento de livro no culto e oficina especial na reunião de liturgia da FaTeo

Lançamento de livro no culto e oficina especial na reunião de liturgia da FaTeo

16/09/2016 19h44

A educadora Phyllois contou seu testemunho e o que a moveu a escrever o livro

 

Nesta quarta (14), o culto semanal da FaTeo contou com lançamento do mais novo livro de Phyllis Reily ‘Gravado no Coração’ e a participação do ex-professor da casa, o Reverendo Luiz Carlos Ramos, que foi o pregador do dia.

 

Davizinho (Davi Ceccon Rodrigues) cantou duas canções do CD. Porque é preciso tornar-se como criança

 

“Porei a minha lei no seu interior e gravarei no coração minha palavra. Eu serei o seu Deus e vocês, o meu povo”. O texto de Jeremias 31.33 abre o livro de Phyllis. A Educadora e artista plástica, agraciada com a Ordem do Mérito dos Educadores Metodistas, americana radicada no Brasil desde 1950, já produziu vários trabalhos na área de educação, tanto na Igreja Metodista, quanto fora dela.

 

As canções do livro, com direito a gestuais, foram apresentadas no decorrer da liturgia do culto

 

Com o objetivo de ajudar crianças de 9 a 99 anos a guardar melhor a Palavra de Deus, o livro ‘Gravado no Coração’ vem acompanhado de CD com áudio de 50 músicas e foi vendido com preço promocional durante todo o dia.

 

A pianista Liséte Espíndola assina a direção musical do CD que acompanha o livro

 

De maneira poética ela trabalha versículos bíblicos a partir de cânticos, movimentos e reflexão. “Como educadora, descobri que uma das melhores formas de fazer com que um conteúdo se torne importante e memorável é por meio da utilização de atividades artísticas (música, artes plásticas, jogos, dança, poesia, teatro...).” Em ‘Gravado no Coração’, Phyllis seguiu a estrutura do Credo Apostólico na escolha dos versículos. Durante a apresentação do livro, ela contou que resolveu escrever o livro por conta da experiência do seu filho, e com a finalidade de ajudar as pessoas a se aprofundarem na fé.

 

Com seus quase 90 anos, Phyllis esbanja vitalidade e paixão pela obra do Senhor

 

A capa, o projeto gráfico e ilustrações são da própria Phyllis, as partituras são da pianista Liséte Espíndola. A arte final e diagramação ficou por conta de Luiz Carlos Ramos, da Texto e Textura.

 

No momento da ceia, o pastor Luiz Carlos Ramos ladeado pelos pastores Adilson Mazzeu e Marcio Divino

 

A gravação do CD do ‘Gravado no Coração’ teve a direção musical de Liséte Espíndola e reúne composições de Phyllis Reily, Dea Kerr Affini e Liséte Espíndola, além de canções do folclore e de domínio público. As 50 músicas estão nas vozes de: Davi Ceccon Rodrigues, Dea Cristiane Kerr Affini, Ingrid Espíndola, Jonas Paulo, Luiz Carlos Ramos, Neusa Cezar da Silva, Roselane Rosa, Sabine Di Manno de Almeida e Wesley Adriano Dourado.

 

Com a equipe de liturgia

 

Do alto de seus quase 90 anos, esbanjando vitalidade e paixão pela obra de Deus, Phyllis ainda fez questão de festejar no final do culto com a música de número 17 do CD que diz “Os que confiam no Senhor renovarão as suas forças, voam alto como as águias, correm e não se cansam, andam e não se fatigam”, conforme o texto de Isaías 40.31.

 

 

 

CULTO E OFICINA

O Reverendo Luiz Carlos Ramos trouxe reflexão sobre o texto de Lucas 16.1-13, que conta a parábola do administrador, nos dois cultos da Fateo, às 9h20 e às 19h30, no auditório do Edifício Ômega, na Rua Planalto, 135 – Rudge Ramos. A tarde, o professor Luiz Carlos Ramos, que já foi professor de homilética e liturgia na faculdade, e a educadora Phyllis participaram de uma oficina de liturgia e também de uso do material do livro, com alunos e alunas de teologia.

 

Texto: Rose Rosa

Fotos: Arquivo /Fateo

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: