Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Dia de Convivência na FaTeo: lançamento de livro e despedida dos/as participantes do Projeto SOL Africa marcaram evento

Dia de Convivência na FaTeo: lançamento de livro e despedida dos/as participantes do Projeto SOL Africa marcaram evento

26/11/2009 18h05 - última modificação 03/12/2009 18h32


imagens/convivencia_matutino.jpg

O Dia da Convivência, evento realizado em 25 de novembro pela Faculdade de Teologia para promover maior integração entre alunos(as), professores(as) e funcionários(as), dos períodos matutino(foto acima) e noturno, teve programação variada e animação de sobra.


imagens/lancamento_livro_Jose_Carlos.jpg

Como parte da programação cultural, que contou com apresentações literárias e musicais, houve o lançamento do livro do professor José Carlos de Souza (na foto, à direita do prof. Rui Josgrilberg, reitor da FaTeo): Leiga, ministerial e ecumênica: a Igreja no Pensamento de John Wesley, da série Teologia Wesleyana Brasileira. O livro avalia como a eclesiologia wesleyana pode ser uma saudável referência para os dias atuais, em seu exemplo de valorização do laicato, sensibilidade ao sofrimento dos excluídos e abertura ao diálogo.


imagens/convivencia_noturno.jpg

Para o/as participantes do projeto SOL Africa, pastores e pastoras de Angola e Moçambique que, durante três meses realizaram estudos na FaTeo, o momento de confraternização também foi um momento de despedida: a comunidade da FaTeo pôde agradecer a oportunidade de partilhar da convivência com os/as irmãos e irmãs da África (dois dos participantes em primeiro plano na foto acima, do evento realizado no período noturno).

Apesar da despedida, o momento foi de plena alegria: os integrantes do projeto SOL Africa voltam para casa com maior experiência, conhecimento, livros teológicos para os seminários africanos e a amizade brasileira.

E, para dar ainda maior lugar à alegria, não faltou o bom humor dos alunos-atores Rodrigo Rohem Thurler, Kenie Ladeira Mendonça, Enoque Rodrigo Leite e Marcelo Alves da Silva, que protagonizaram uma divertida paródia denominada "Programa do Rô" onde, naturalmente, Rodrigo (o Rô) fazia o papel do entrevistador recebendo ilustres convidados. Kenie, interpretando a professora e pastora Margarida Fátima Ribeiro foi tão "convincente" que cativou a própria parodiada: a professora (primeira, da esquerda para a direita) fez questão de tirar uma foto ao lado dos alunos.


imagens/tche.jpg

Fotos: Secretaria de Eventos da FaTeo

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: