Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Lançado edital para processo seletivo do Curso Teológico Pastoral, CTP

Lançado edital para processo seletivo do Curso Teológico Pastoral, CTP

22/09/2011 14h25 - última modificação 22/09/2011 14h23

Informações sobre o processo seletivo para ingresso no CTP em 2012 já estão disponíveis em edital. CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL DO CTP

O Curso Teológico Pastoral (CTP) surgiu com a finalidade de atender a uma demanda específica da Igreja Metodista: proporcionar educação teológica exclusivamente aos membros que se encontram impossibilitados de fazer o Curso de Graduação em Teologia, que exige freqüência diária durante, pelo menos, quatro anos.

Para atender a esta demanda, o CTP possui a mesma grade curricular e o mesmo corpo docente do Curso de Graduação em Teologia, mas é realizado a distância. Isto significa que os alunos cursam as disciplinas de forma presencial em dois módulos anuais (um por semestre), durante quinze dias intensivos na Faculdade de Teologia. O restante do tempo é realizado a distância com a realização das atividades indicadas pelos professores para cada disciplina.

O curso é coordenado pela profa. Blanches de Paula, pastora presbítera da Igreja Metodista e doutora em Ciências da Religião. O CTP, como curso livre, está destinado, neste momento, exclusivamente à formação de pessoas recomendadas pela Igreja Metodista.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: