Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Justo González é o conferencista da 65ª Semana Wesleyana

Justo González é o conferencista da 65ª Semana Wesleyana

Antecipando as comemorações do próximo ano, quando serão celebrados os 500 Anos da Reforma Protestante, a Faculdade de Teologia realiza, de 16 a 20 de maio de 2016, a 65ª edição de sua mais tradicional jornada acadêmica, a Semana Wesleyana.

24/02/2016 19h25 - última modificação 10/02/2017 16h32

 

Antecipando as comemorações do próximo ano, quando serão celebrados os 500 Anos da Reforma Protestante, a Faculdade de Teologia realiza, de 16 a 20 de maio de 2016, a 65ª edição de sua mais tradicional jornada acadêmica, a Semana Wesleyana. O tema escolhido - John Wesley em Diálogo com a Reforma - será apresentado pelo escritor e historiador Justo L. González. Suas obras foram  traduzidas e publicadas por diversas editoras brasileiras (Editeo, Hagnos, Cultura Cristã e Vida Nova, entre outras) e, há muito, são apreciadas pelo público brasileiro.

 

O interesse do Dr. González pela obra de Wesley também é bastante conhecido. Ele foi o Editor Geral dos 14 volumes das Obras de Wesley em espanhol e já publicou vários livros sobre o tema, entre eles, Wesley para a América Latina Hoje, que reúne as conferências apresentadas no ano de 2001, durante a 50ª Semana Wesleyana. Segundo o professor José Carlos de Souza, coordenador da área de Teologia e História, durante a Semana Wesleyana, serão várias conferências que debaterão temas como: Wesley e Martinho Lutero;  Wesley e João Calvino;  Wesley e a Tradição Anglicana; Wesley e a Reforma Radical; Wesley e o catolicismo romano; Wesley em nossa América. Tudo isto além das oficinas que “aprofundarão, ainda, a temática central”, disse.

 

O professor fez ainda um convite para os/as interessados/as em teologia e que têm nesse evento uma oportunidade ímpar, de estar numa conferência com um dos grandes autores estudados nos cursos de teologia: “Programe-se! Coloque esse evento em sua agenda e participe! Certamente você não se arrependerá!”

 

Com informações do Prof. José Carlos de Souza

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: