Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Justiça do Trabalho: justiça social e pastoral foi o tema que iniciou o ultimo dia da Semana de Estudos Teológicos 2018

Justiça do Trabalho: justiça social e pastoral foi o tema que iniciou o ultimo dia da Semana de Estudos Teológicos 2018

Os Reverendos Danilo Prado e Jair Alves apresentaram a importância da igreja pensar e promover os Direitos Humanos.

30/10/2018 17h18

A Justiça do Trabalho: justiça social e pastoral, foi o tema da mesa redonda nessa quarta-feira (24) no último dia da Semana de Estudos Teológicos. Os palestrantes convidados foram os pastores Rev. Danilo Prado e Rev. Jair Alves, representantes da Assessoria Regional de Promoção dos Direitos Humanos da 3ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista no Brasil.

O Rev. Jair apresentou a temática dos Direitos Humanos de acordo com os fundamentos metodistas, destacando que a promoção dos direitos humanos faz parte da história do movimento que já estava presente nas ações de John Wesley (fundador do movimento metodista) no séc. XVIII muito antes de haver a sistematização deste assunto.  Explicou como surgiu a assessoria e quais são suas ações para combater a violação dos direitos humanos de acordo com os documentos oficiais da igreja. Destacando que a ADH quer estar a serviço do povo (metodista ou não metodista) como promotora da dignidade do ser humano. e semelhança de Deus. ​

Baseado nos textos de Deuteronômio 24 e Mateus 20 o Rev. Danilo mostrou que pensar sobre a justiça do trabalho faz parte da espiritualidade cristã, “a exploração indevida do trabalho, antes de mais nada é um pecado”. Tendo em vista as propostas legislativas destacou a vulnerabilidade do trabalhador enquanto pessoa e alertou para a necessidade da igreja refletir e defender as questões do trabalho no Brasil, permeados pela dignidade humana, “cremos que é assunto bíblico, assunto da igreja, assunto da fé refletir e tomar posição no que diz respeito às organizações de trabalho”.

Coube ao Prof. Oswaldo de Oliveira (responsável pelo Núcleo de Formação Cidadã) a reação diante da fala dos palestrantes. Ele caracterizou a importância dos Direitos Humanos através de todo o panorama histórico sobre o assunto.

Confira mais fotos em:

 3° Dia SET 2018 - Manhã

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X