Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Homenageado no Dia Nacional da Mídia, o jornalista Percival de Souza, metodista, fala sobre o anúncio do Evangelho

Homenageado no Dia Nacional da Mídia, o jornalista Percival de Souza, metodista, fala sobre o anúncio do Evangelho

29/06/2010 13h21 - última modificação 29/06/2010 13h24

Pomba da Arca de Noé teve atuação de repórter, diz jornalista

Ao receber homenagem no Dia Nacional da Mídia, 21 de junho, o comentarista da Rede Record, jornalista Percival de Souza, destacou que a pomba, na arca de Noé, foi o primeiro repórter mencionado na Bíblia.


ALC

28 de junho de 2010


“Servir a Deus através da notícia exige de nós conhecimento e determinação diante dos ateus contemporâneos. Propagar o Evangelho é um serviço que Ele nos confiou”, disse.

A festividade teve lugar no Plenário JK, da Assembléia Legislativa de São Paulo, por iniciativa do deputado José Bruno, dos Democratas. Bruno destacou a explosão da igreja evangélica brasileira, nos últimos 25 anos, na ocupação de espaços e na área da comunicação.

Percival, que professa o metodismo, aplaudiu a objetividade de Cristo. “Se Jesus usasse o twitter, seria um sucesso”, frisou, pois no seu ministério o Mestre proferiu, segundo estudos, não mais do que seis mil palavras. O jornalista comparou os ensinamentos de Jesus aos sermões de pregadores, hoje, que duram até três horas, o que é um “contra-senso”.

Para ensinar a Palavra é preciso conhecê-la. “Tem muita gente falando sem essência e condição de transmitir a Palavra que transforma”, criticou o metodista. Ele denominou o fenômeno da palavra distorcida de “púlpito rouco”.

Outro homenageado, o apresentador de TV Eber Cocarelli, da Rede Internacional de Televisão, frisou que a Igreja precisa resgatar a área da comunicação, assim como o fez com a Educação Cristã, a música e a literatura.

“Precisamos de credibilidade. Temos o desafio de falar para o mundo e não para os crentes”, assinalou.

Agencia Latinoamericana y Caribeña de Comunicación (ALC)

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: