Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Inglês na Inglaterra: estudante de Teologia relata sua visita à terra de John Wesley

Inglês na Inglaterra: estudante de Teologia relata sua visita à terra de John Wesley

04/09/2009 20h45

Eu sou Joseane Batista Veloso Goese, aluna do 3º ano de Teologia matutino, recomendada pela Igreja Metodista em Carangola, Minas Gerais. No ano de 2008 concorri a uma bolsa de estudos no programa de incentivo educacional da Universidade Metodista (Proeduc) e ganhei a bolsa. Essa bolsa era um valor em dinheiro, com o qual eu poderia escolher o curso e onde eu gostaria de fazê-lo. Escolhi fazer um curso de inglês em Londres durante um mês, e a escolha por essa cidade foi também para conhecer um pouco mais da história do Metodismo.

Nesse período tive o privilégio de conhecer a cidade de Londres, que é linda, com construções incríveis e históricas. Fui visitar a Torre de Londres, o Big Ben, Catedral de Westminster, London Eye, Casa do Parlamento, Ponte de Londres e vários museus como o British, Marítimo, Albert e Victoria, Museu de Londres e outros.

Tive a oportunidade de conhecer também a Capela de Wesley e o museu de Wesley, assim como a Catedral Metodista de Londres e outras igrejas metodistas, além, é claro, de estudar a língua inglesa de segunda a sexta na escola Sites Giles, que acrescentou-me conhecimento da língua.

Foi uma experiência maravilhosa, que contribuiu para a minha formação acadêmica. E acima de tudo contribuiu para a minha formação como ser humano, para o aprendizado de romper as barreiras culturais e aceitar o outro que fala uma língua diferente, que vive numa cultura diferente. Aprendi também que nosso país é belo, de muitas riquezas e precisamos valorizar o que é nosso.

imagens/INGLATERRA.jpg
Comunicar erros


Receba informações de oferecimento sobre esse curso: