Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Igrejas e estudantes fazem a festa no Dia d@ Seminarista

Igrejas e estudantes fazem a festa no Dia d@ Seminarista

03/05/2016 16h43

Momentos de oração e reflexão foram intercalados com diversão e competições esportivas

 

Num sábado bonito, de sol, com temperaturas agradáveis, estudantes de Teologia e as igrejas da região fizeram a festa na universidade. Com o cântico Somos um e a leitura do Salmo 67, foi dada abertura na celebração cúltica do Dia d@ Seminarista  2016, nos jardins da Umesp, campus Rudge Ramos.

 

Reverendo Jonadab Almeida fez a abertura e conduziu o momento de apresentação do presente aos seminaristas

 

O professor e pastor Jonadab Domingues de Almeida, que também é coordenador do Programa de Ações Eclesiásticas e Missionárias da FaTeo, fez a leitura abrindo a festa. Um grupo de seminaristas de várias turmas fez a ministração do louvor e a pregação no culto do dia foi feita pelo pastor da comunidade, reverendo Adilson Mazeu Ferreira, que trouxe reflexão sobre o texto de Atos 16.9-15 falando de missão.

 

Reverendo Adilson Mazeu é o pastor da comunidade e trouxe a reflexão bíblica

 

Após a pregação da Palavra, o acadêmico de teologia, Danilo Figueira, do 2° ano matutino, oriundo da 6ª região, deu seu testemunho de conversão e de caminho na faculdade de teologia. 

 

O acadêmico Danilo Figueira dando seu testemunho

 

Na sequência o Coral Canto da Terra, sob a regência do maestro Jonas Paulo, entoou a canção intitulada Salmo 150, uma adaptação de Simei Monteiro e Tércio Junker. Além da canção Seja Bendito, que faz parte da cantata Vivo Está.

 

 

No momento de homenagens falou o presidente do Centro Acadêmico John Wesley – CAJW, Lucas Gomes, que agradeceu professores e professoras e estudantes pelo desenvolvimento na caminhada pastoral dos/as seminaristas da FaTeo assim como as igrejas locais que acolhem a cada um/a.

 


Pela direção da Faculdade de Teologia, falou o Prof. Dr. Paulo Garcia, reitor da FaTeo. Chamando a todos os/as docentes que se encontravam na festa, o reitor justificou a ausência de alguns que estavam participando de reuniões de suas regiões eclesiásticas, com vistas ao Concílio Geral, que acontece em julho próximo. Além da justifica quanto a professora Margarida Ribeiro, que também coordenou o Encontro a Distância de Mulheres metodistas, que aconteceu durante todo  o sábado.



Agradecendo ao maestro Jonas Paulo, o reitor enfatizou que o coral, que participa ativamente dos cultos da FaTeo e de eventos como o Dia d@ Seminarista,  tem alegrado muito a  direção e corpo administrativo da faculdade.  Os agradecimentos também foram direcionados ao professor Jonadab Almeida e ao reverendo Adilson Mazeu Ferreira pela organização do evento.

 

 

“Hoje, celebramos o cuidado de Deus para com cada um/a. E Deus cuida chamando homens e mulheres para cuidar do rebanho. Por isso hoje é um dia em que as igrejas celebram, oram, agradecem a Deus pelas vidas daqueles/as que são chamados/as. Então, eu quero, como direção da faculdade agradecer às igrejas pelo cuidado de vocês no acolhimento desses homens e mulheres vocacionados e também pedir oração pela faculdade e corpo docente. E no dia de hoje, aqueles que vocês virem usando essa camiseta (oficial do evento), com o símbolo da Faculdade de Teologia, pergunte o nome e ore por essa pessoa, porque ela é alguém que está sendo preparada para cuidar de você e da igreja, no Brasil inteiro. Professores e professoras também estão usando a camiseta. Pode orar por eles/as também”, disse o reitor.

 

 

Também teve sorteio de livros para seminaristas

 

Dando uma palavra de gratidão à 3ª Região Eclesiástica, o reitor convidou o  reverendo Henrique Leal, que trata das relações do Programa de Restauração de Igrejas – PRI, projeto que designa os/as estudantes para as igrejas locais,  para falar em nome do bispo José Carlos Peres. “Nossa palavra é de gratidão às igrejas que acolhem os/as seminaristas. Também somos (como região)  gratos a Deus por poder ser instrumentos do Senhor no acolhimento de alunos e alunas do Brasil todo. Agradeço por estar nessa função que o bispo nomeou para estar junto da faculdade, igrejas  e dos/alunos/as.”

 

 

Todo mundo participou. A gauchinha Sara teve uma ajuda especial do papai seminarista

 

O reverendo Henrique também parabenizou os/as seminaristas pelo dia dedicado a eles/as. “Sabemos que muitos de vocês têm feito a diferença nas igrejas por onde têm passado. Me sinto grato por estar na gravação, quando os alunos do primeiro ano se apresentam à região e depois na formatura, quando eles/as são encaminhados/as para o Brasil todo. Louvamos a Deus por essa parceria com a Faculdade Teologia.

 

No tom da adoração

 

Relembrando o tempo de seminarista, o casal de pastores aproveitou para matar a saudade da professora

 

Depois de mais um cântico, que falava do chamado e oração pelos/as estudantes e bênção, os/as seminaristas presentes receberam como lembrança pelo dia, uma bolsa com o símbolo da Faculdade de Teologia. As programações esportivas e recreativas que iniciaram pela manhã prosseguiram até às 18h, quando foram conhecidas as equipes campeãs nas várias modalidades.

 

 

 

A tarde de talentos teve a participação da banda de Samba Gospel Só Unção, além de várias participações de grupos de louvor de igrejas e de seminaristas que mostraram um pouco do que já receberam de Deus.

 

 

Alegria pelo dia e pelo presente

 

Texto: Rose Rosa
Fotos: Rose Rosa, Kalyndy Fiorio, Ricardo Bissolato e Mateus Neves

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: