Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Igrejas do Programa de Revitalização apoiado pela FaTeo desenvolvem trabalho de reabilitação de dependentes químicos.

Igrejas do Programa de Revitalização apoiado pela FaTeo desenvolvem trabalho de reabilitação de dependentes químicos.

17/09/2010 19h26 - última modificação 17/09/2010 19h40

O Projeto de Revitalização de Igrejas (PRI) da Terceira Região Eclesiástica da Igreja Metodista, em convênio com a Faculdade de Teologia, já está completando os seus quatro anos de existência. Dentre as muitas Igrejas espalhadas pela região, destacamos duas comunidades que além dos projetos locais, têm prestado serviços de ressocialização a pessoas em estado de dependência química. As Congregações de Vila Alpina e Diadema tem realizado, por meio do convênio feito com a Instituição Gábata (www.gabatasp.com), um trabalho de acompanhamento pastoral em que muitas famílias já foram recuperadas.

Desde sua fundação em 1990, o GÁBATA vem trabalhando na recuperação de pessoas que sofrem com a dependência química, quer seja por alcoolismo ou por outras drogas.

imagens/gabata_silvio_alexandre.jpg

A esquerda da foto Silvio, o coordenador do Gábata, e a direita, Pr. Alexandre, que tem dado o apoio pastoral àquela comunidade.


Informou: Prof. Otoniel Ribeiro

Na foto acima, os pastores Fernando Mardegan, Rosileiga Soares e Otoniel Ribeiro com membros da Comunidade Metodista de Vila Alpina e o coordenador do Gábata.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: