Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Igreja na Universidade: FaTeo apoia o V CapacitAção

Igreja na Universidade: FaTeo apoia o V CapacitAção

01/04/2010 19h46 - última modificação 01/04/2010 21h11

imagens/capacitacao1.jpg

Bispo Adriel de Souza Maia em palestra com o auxílio da tecnologia


Mais uma vez a Faculdade de Teologia esteve presente no "CapacitAção", evento promovido pela Igreja Metodista na Terceira Região Eclesiástica com o objetivo de preparar as igrejas para o cumprimento da missão. Ocorreram 24 oficinas, dos mais diversos temas, das questões administrativas às artes, do atendimento aos visitantes das igrejas ao ministério com as diferentes faixas etárias que compõem a igreja, das técnicas de evangelização ao pastoreio de pastores e pastoras.

A FaTeo colaborou não apenas com a oferta de espaços físicos, mas teve professores(as), alunos(as) e funcionários(as) da Secretaria de Eventos envolvidos na organização e realização das oficinas. O professor e bispo Paulo Ayres e o pastor Jonadab Domingues de Almeida, coordenador, ministraram oficinas sobre a implantação do discipulado; a professora Suely Xavier ensinou método de estudo bíblico e o aluno Enoque Rodrigo falou sobre inclusão. Com ampla adesão e salas cheias, o evento foi uma rica oportunidade de partilha entre a Igreja e a Faculdade de Teologia, resultando em crescimento para ambas.

A pastora Amélia Tavares, secretária executiva do CEMEC, Centro de Metodista de Capacitação, instituição da Igreja Metodista que promove o evento, enviou à FaTeo uma simpáticamensagem de agradecimento e já faz planos para o futuro: "O nosso encontro anual de capacitação é sempre impactante. Ver a alegria dos membros de nossa igreja pelo encontro, pelo aprendizado e comunhão é algo que não tem preço. Já começamos a sonhar com 6º CapacitAção em 2011 e esperamos contar com a ajuda e apoio de todos vocês. Já temos até uma data no coração e na mente: o terceiro sábado de fevereiro, assim não há atropelo com Dia da Mocidade e nem Dia Internacional da Mulher. Agradecemos a cada um de vocês pela competência e leveza na condução de todo este processo. Que o Senhor continue a abençoar ricamente suas vida".

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: