Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Igreja Metodista realiza campanha de vacinação contra maus tratos a crianças

Igreja Metodista realiza campanha de vacinação contra maus tratos a crianças

17/10/2013 13h50 - última modificação 17/10/2013 14h02

No próximo dia 10 de novembro, a Igreja Metodista do Jardim Colorado e a Congregação da Igreja Metodista no Carrãozinho promoverão uma campanha de vacinação da maior importância: “vacina contra os maus tratos a crianças e adolescentes”! Tão vital quanto as vacinas que previnem doenças do corpo, essa “vacina” simbólica foi criada para proteger a saúde mental e emocional de nossas crianças, sensibilizando a população adulta para a necessidade de acolhê-las e cuidá-las com carinho e respeito.

A Campanha será realizada na praça da Rua Mariana de Souza Guerra, no Jardim Vila Carrão, São Paulo, a partir das 10h. As pessoas serão abordadas com a pergunta: “você já tomou uma dose da vacina antipegânica?”. Diante da provável surpresa da pessoa abordada, os “agentes de saúde” – crianças e adolescentes da Igreja, devidamente uniformizados e monitorados por adultos -- explicarão o propósito da campanha e convidarão as pessoas a se comprometerem com ações concretas de bons tratos com as crianças e os adolescentes. “Se ela concordar, terá seu nome escrito em um certificado de vacinação e deverá assiná-lo, firmando assim o compromisso. Em seguida será aplicada a dose da vacina (um sachê de mel) e os agentes farão a entrega do certificado e de um imã de geladeira com o logo da campanha”, explica Marli Paupitz, seminarista na Congregação da Igreja Metodista no Carrãozinho e estudante do 3º ano de Teologia da FaTeo, que adaptou a metodologia da campanha, criada pelo Programa Claves, com apoio da Rede Mãos Dadas (veja informações abaixo*) para a realidade da Igreja local.

Precede a Campanha a realização de oficinas, para conscientização do tema, que acontecerão no dia três de novembro em dois locais, durante o horário da Escola Dominical: às 9h na Igreja Metodista do Jardim Colorado e às 9h30 na Congregação da Igreja Metodista no Carrãozinho.

Para a realização desse criativo projeto, a seminarista conta que está precisando de ajuda para adquirir as camisetas com o logo da campanha que servirão de uniforme para os “agentes de saúde”. Quem puder colaborar, entre em contato com Marli Paupitz pelo e-mail marlipaupitz2009@hotmail.com.

*Para saber mais:

Guia Metodológico da campanha (em PDF)

http://www.clavesbrasil.com.br/quem_somos.html

http://ultimato.com.br/sites/maosdadas/quem-somos/

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: