Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Igreja Metodista no Brás participa do projeto Visitando a Nossa História, na FaTeo

Igreja Metodista no Brás participa do projeto Visitando a Nossa História, na FaTeo

30/08/2016 21h33

 

O pastor Marcelo Arruda, da Igreja metodista no Brás e um grupo de quase 40 irmãs e irmãos da igreja tiveram uma aula de escola dominical diferenciada neste domingo (28). Eles participaram do Projeto Visitando a Nossa História, da Faculdade de Teologia.

 

 

Criado pelo Centro de Estudos Wesleyanos da FaTeo (CEW), o Visitando a Nossa História acontece como visitas guiadas, autênticas aulas de história do Metodismo e do cristianismo primitivo. Os participantes são acolhidos por um grupo de professores da faculdade e da direção da FaTeo, conhecem as instalações antigas e atuais da FaTeo, os quadros e painéis, em esgrafiado, do artista Marcos Brescovici, espalhados pela faculdade, que também contam um pouco da história do metodismo nascente e no Brasil.

 

 

Durante a visita, os alunos e alunas da Escola Dominical participam de momento de ceia num ambiente que remete à Igreja primitiva, um cenáculo construído com os traços da Igreja no século II, o que remete os visitantes ao ambiente do cristianismo primitivo.

 

 

 

A visita inclui também uma parada na biblioteca Dr. Jalmar Bowden, no auditório e anexo do Edifício Ômega e aulas nas salas da faculdade. As igrejas interessadas em fazer a visita guiada, do Projeto Visitando a Nossa História, podem agendar pelo e-mail: demetrio.soares@metodista.br ou pelos telefones: (11) 4366-5974 /  4366-5078, com o mínimo de dois meses de antecedência.

 

 

 

 

 

 

 

Texto: Rose Rosa
Fotos: Ricardo Bissolato

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: