Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Igreja Metodista na Alemanha reafirma seu propósito de ser uma Igreja inclusiva, conexional e ativa

Igreja Metodista na Alemanha reafirma seu propósito de ser uma Igreja inclusiva, conexional e ativa

19/11/2012 11h50 - última modificação 19/11/2012 12h26

 

De: Prof. Nicanor Lopes, que representa a Faculdade de Teologia da Universidade Metodista de São Paulo na 6ª Conferência Central da Igreja Metodista na Alemanha

Neste dia 14 de novembro a bispa Rosemarie Wenner leu a mensagem episcopal para a Igreja. O título da mensagem foi: “A vida por vir”, no contexto do tema geral - Buscai, pois em primeiro lugar o reino de Deus. A bispa destacou que o desafio para a Igreja é crer na oração de Jesus, que afirma “venha ao teu reino”. Ela afirmou que a igreja deve viver hoje com as expectativas do Reino por vir. A mensagem episcopal foi divida em quatro pontos:

1. Comunidade: é aquela que inclui a todos/as, enfatizou a bispa. Toda pessoa é criação de Deus, toda pessoa vem da vontade de Deus. Uma comunidade cristã, deve reconhecer isto em sua fé.

2. Pessoas louvam para o céu e do céu para a terra. A Igreja de Jesus é mais que uma comunidade entre pessoas da mesma fé; nós somos convidados a construir a vontade de Deus aqui na terra, assim como ela é nos céus.

3. É necessário formar redes. Nossa igreja precisa construir redes de ação. Nós falamos que somos conexionais; isto significa que não podemos ficar fechados em nossas igrejas locais. É necessário que nós nos encontremos com outras pessoas, inclusive de outros países e observemos suas experiências e espiritualidade. 4. A obra de Deus e o nosso comprometimento. Nós temos tarefas importantes para fazer no Reino de Deus, nossas tarefas estão concentradas dentro e fora de nossas comunidades. A bispa lembrou que a Igreja Metodista é pequena na Alemanha; por isso, deve estar consciente de que não fará tudo o que é necessário. “Mas precisamos ter clareza de qual é a nossa prioridade para um comprometimento efetivo de nossa igreja em nosso país”, afirmou. Com forte aplauso a mensagem episcopal foi acolhida pelas/os delegadas/os da 6ª Conferência Geral da Igreja Metodista na Alemanha.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: