Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Igreja Metodista mobiliza-se para ajudar vítimas das enchentes na região serrana do Rio de Janeiro

Igreja Metodista mobiliza-se para ajudar vítimas das enchentes na região serrana do Rio de Janeiro

Últimas notícias:

14/01/2011 17h26

Leia mensagem do bispo Paulo Lockmann, da Primeira Região Eclesiástica da Igreja Metodista (Rio de Janeiro):

Estimados Pastores e Pastoras

Vivendo um dos mais difíceis momentos de nossa vida ministerial, é que compartilho a dor do nosso povo. Seguimos contando mortos e desabrigados. Na Igreja Central de Teresópolis já há 87 pessoas abrigadas. Nossas igrejas que permanecem de pé na Região Serrana do Rio de Janeiro estão abrigando diversas famílias em suas dependências. Precisamos de tudo: água, alimentos e roupas, para diminuir o sofrimento dos desabrigados.

Os números são ainda incertos, mas dois bairros em Teresópolis praticamente desapareceram: Calembe e Posse. Em Nova Friburgo a situação não é diferente, e em Petrópolis perdemos a casa do pastor Neliel em Cuiabá. Ele e a família estão bem, mas morreram 40 membros dessa igreja, além das outras 100 pessoas do bairro de Cuiabá.

Os que desejarem ajudar podem efetuar depósitos nas contas da Igreja Metodista Central de Teresópolis, Central de Petrópolis e Nova Friburgo.

Em Cristo,

Bispo Paulo Lockmann

 

Associação da Igreja Metodista - Central de Teresópolis

Banco Bradesco

Ag: 2801

c/c: 8948-6

 

Associação da Igreja Metodista -Central de Petrópolis

Caixa Econômica Federal

Ag: 0188

Op: 013

Conta Poupança: 3373-7

 

Associação da Igreja Metodista - Nova Friburgo

Caixa Econômica Federal

Ag. 0186

c/c: 664-2

 

VEJA TAMBÉM:

Pastor da Igreja Metodista Central em Petrópolis relata a tragédia na região

Do site da Igreja Metodista:

Por volta das 3 horas da madrugada desta quarta-feira, 12/01, a região serrana do Rio de Janeiro foi atingida por uma forte chuva. O Vale do Cuiabá, um dos mais atingidos pelas águas, está quase incomunicável. O local foi devastado. A água no local subiu mais de cinco metros de altura. Muitas casas foram destruídas pela força das águas do Rio Santo Antônio.

De acordo com o Rev. Elson Amaral Brum, da Igreja Metodista Central em Petrópolis, os moradores e moradoras perderam grande parte de seus bens, bem como suas casas.

“A Igreja Metodista no Vale do Cuiabá também foi atingida. Nós estimamos que cerca de 70% da membresia tenham perdido seus bens. Só para ter uma noção, um prédio de dois andares caiu por conta da força da água. Um dos moradores também é metodista”, lamenta Brum.

De acordo com o pastor Élson, um casal responsável pela fundação da Igreja Metodista em Cuiabá faleceu afogado nesta madrugada. “Eu estou em choque, precisamos das orações dos irmãos”, pede o pastor.

Segundo a comunicação da Sede Regional da 1a Região Eclesiástica, em Friburgo o templo da Igreja Metodista Central foi alagado com as fortes chuvas. O novo templo havia sido inaugurado em novembro do ano passado.

Já em Teresópolis ainda não é possível contabilizar o número de desaparecidos e desabrigados com o temporal porque as equipes de resgate encontram dificuldades para chegar a muitas localidades. O prefeito, Jorge Mário, assinou na quarta-feira (12) o decreto de calamidade pública após o temporal responsável pela morte de pelo menos 48 pessoas na cidade de Teresópolis.

O pastor Élson ainda informou que as pessoas que são do Rio de Janeiro podem encaminhar doações de água potável, colchões, materiais de limpeza e higiene pessoal, roupas de cama e toalhas e alimentos não perecíveis.

As doações podem ser enviadas para os seguintes endereços:

Catedral Metodista Catete

Pc José de Alencar, 04, Flamengo, Rio de Janeiro - RJ

e-mail: secretaria@catedralmetodista.org.br

tel: (21) 2556-6276

 

Igreja Metodista de Cascadura

Av Ernani Cardoso, 115, Cascadura, Rio de Janeiro - RJ

e-mail: imcascadura@uol.com.br

tel: (21) 2269-8298

 

Igreja Metodista Central em Duque de Caxias

AV. Presidente Kennedy, 2273, Centro, Duque de Caxias - RJ

e-mail: imcdc.novotempo@hotmail.com

tel: (21) 2771-9256

 

Igreja Metodista Central de Petrópolis

Rua Marechal Deodoro, 80, Centro, Petrópolis - RJ

e-mail: secretaria@metodistapetropolis.com.br

tel: (24) 2242-4440

Neste caso as doações podem ser feitas em uma conta também: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - AG/0188

C/C 0133373-7 - ASSOCIAÇÃO DA IGREJA METODISTA

 

Igreja Metodista Central de Niterói

Av Feliciano Sodre 568, Centro, Niterói - RJ

e-mail: cmniteroi@gmail.com

tel: (21) 2719-8408

 

As últimas informações: As autoridades municipais da região serrana do Rio já contabilizavam mais de 520 no princípio da tarde de sexta-feira, dia 14. E esse número tende a aumentar nas próximas horas.

Comunicar erros


Receba informações de oferecimento sobre esse curso: