Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Igreja Metodista e instituições de ensino desenvolvem parcerias e capacitam lideranças no Brasil e no exterior

Igreja Metodista e instituições de ensino desenvolvem parcerias e capacitam lideranças no Brasil e no exterior

01/08/2011 14h19

A Junta Geral de Educação Superior & Ministério da Igreja Metodista Unida (GBHEM, da sigla em inglês), por intermédio de seu assistente especial Dr. Ken Yamada, enviou uma mensagem de congratulações a equipe organizadora e participantes do Seminário de Desenvolvimento de Lideranças para Pastores, Pastoras e Lideranças Leigas dos Ministérios Brasileiros nos EUA, que ocorreu entre os dias 21 e 24 de junho. 

Foram três dias revisitando e aprofundando tópicos fundamentais da teologia wesleyana e das doutrinas metodistas, com o auxílio do livro de Ted Campbell (O Essencial da Doutrina Metodista) publicado pela Editeo, livro que os/as participantes ostentam na foto oficial (clique na foto acima, à esquerda, para ampliá-la e clique AQUI para ler reportagem publicada na ocasião pelo site da FaTeo). 

O Dr. Ken Yamada destacou em sua mensagem o sucesso do evento, o primeiro realizado pela GBHEM para pastores de língua portuguesa nos Estados Unidos. 


Outras iniciativas de convênios e parcerias estão sendo organizadas por instituições metodistas dedicadas ao aprimoramento da educação teológica e secular, uma meta herdada do fundador John Wesley. A GBHEM assinou recentemente um acordo de parceria com a Yonsei University School of Theology, em Seul, Coreia do Sul para a capacitação de lideranças da Igreja Metodista na Ásia.  E o Reverendo Luis de Souza Cardoso, Secretário Executivo do Cogeime - Instituto Metodista de Serviços Educacionais, viajou ao Haiti para visitar uma escola metodista em Porto Príncipe. No dia 30 de junho ele esteve com alunos bolsistas formados pelo IPA (Rede Metodista de Educação do Sul), que retornaram ao seu país com seus diplomas de ensino superior e o firme propósito de auxiliar, com a formação adquirida no Brasil, na reconstrução de seu país (abaixo, o Reverendo Luis, em meio aos/às estudantes que, orgulhosamente, mostram seus diplomas devidamente registrados pelo Itamarati e Embaixada do Haiti no Brasil).

Haiti

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: