Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Igreja Metodista do Paraná visita a Faculdade de Teologia

Igreja Metodista do Paraná visita a Faculdade de Teologia

04/11/2013 12h00 - última modificação 05/11/2013 11h59



Sob a liderança da Revda. Cirlene Vachtchuk, pastora da Igreja Metodista em Ibiporã – PR, estiveram participando do Programa Visitando a Nossa História nos dias 19 e 20 de outubro cerca de 46 pessoas que foram recebidas na Faculdade de Teologia e tiveram a oportunidade de conhecer não só a comunidade da FaTeo, mas também a Universidade Metodista de São Paulo.

A Faculdade de Teologia criou o projeto "Visitando a Nossa História", com o objetivo de dar acesso ao acervo histórico de que esta instituição teológica dispõe, para igrejas metodistas e outros grupos interessados. O programa consiste de visitas guiadas que são verdadeiras aulas de história do Metodismo.

 

Profº Otoniel fez a acolhida em nome da Reitoria e apresentou a história da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista e a construção do Campus da Universidade Metodista de São Paulo.

 

O roteiro inclui o Edifício Alfa, o primeiro edifício de educação superior do ABC/SP, tombado pelo patrimônio histórico de São Bernardo do Campo, onde está localizado o Centro de Memória Metodista; o Edifício Ômega, inaugurado no final de 2005, que é ilustrado com oito quadros e painéis que contam a história do Metodismo no Brasil e no mundo, localizados na Biblioteca, no anfiteatro, no corredor externo, e possui o Cenáculo (réplica de uma igreja do séc. II), que remete à história do cristianismo primitivo.


Participantes do projeto também podem conhecer o Edifício Gama, que abriga objetos históricos da antiga propriedade da Igreja Metodista, a Chácara Flora e que no passado abrigou o Instituto Metodista, para formação de diaconisas, tendo sido, posteriormente, espaço da Sede Geral da Igreja Metodista.    

Profº Rui de Souza Josgrilberg (esq.) ensinou sobre o cristianismo primitivo e Metodismo na Inglaterra    

 

Prof José Carlos de Souza falou sobre a Igreja Metodista na Inglaterra, Metodismo no Brasil e terminou com a celebração da Santa ceia no auditório do Ômega.

 

As igrejas e grupos interessados em participar do Projeto "Visitando Nossa História" devem entrar em contato com a Secretaria de Eventos da FaTeo, pelo telefone (11) 4366-5978 ou pelo e-mail eventosfateo@metodista.br, para agendamento com o mínimo de dois meses de antecedência.


Otoniel Luciano Ribeiro/Coordenador Administrativo
Fotos: Luciana Santana/FaTeo



Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: