Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Igreja Metodista do Equador recebe curso de Aconselhamento Pastoral pelo projeto SOL-Andino

Igreja Metodista do Equador recebe curso de Aconselhamento Pastoral pelo projeto SOL-Andino

02/07/2015 20h58

Momento devocional, em julho de 2014, no salão onde acontecem as aulas, no Equador

Na 4ª. edição do Projeto SOL-Andino, a professora Blanches de Paula, da FaTeo, ministrará aulas sobre aconselhamento pastoral, para pastores e pastoras metodistas do Equador, na cidade de Quito de 05 a 12 de julho.

 

 

Bispo Silvio Cevallos, do Equador, agradece o empenho dos professores da FaTeo, no curso do ano passado

 

O curso faz parte do projeto da FaTeo em cooperação com a Igreja Evangélica Metodista Unida do Equador, e que conta com o apoio da Igreja Metodista da Inglaterra. O SOL-Andino visa oferecer suporte, orientação e parceria na área de educação teológica, com o objetivo de fortalecer a identidade do metodismo na área da América Andina.

 

 

 

Assim como em projetos como o SOL-África, o SOL-Andino trabalha com o engajamento de docentes da FaTeo, que doam parte de suas férias durante o recesso escolar para participar dos programas e ampliar o conhecimento teológico em comunidades metodistas de diferentes culturas.

 

 

 

 

 

Retrospectiva

O projeto SOL-Andino iniciou em 2012. Inspirado no projeto SOL-África, o SOL-Andino concretiza o apoio da FaTeo a pastores e pastoras, além da liderança leiga da Igreja Evangélica Metodista Unida do Equador, quanto à atualização teológica. O programa conta com o apoio da Igreja Metodista da Inglaterra.

 

Na 1ª edição, estiveram no Equador os professores: José Carlos Souza da FaTeo e María Inés Simeone, da Igreja Metodista no Uruguai, ministrando teologia, com ênfase na herança Wesleyana e liturgia. Em 2013, os professores Luiz Carlos Ramos e José Carlos de Souza ministraram, no Chile, curso de capacitação e reflexão com o tema: “Vida e Missão da Igreja hoje na perspectiva Wesleyana”, aprofundando temas atuais da teologia wesleyana como economia, cultura, ecologia e ecumenismo, além dos fundamentos e a prática da liturgia cristã. Também foi dada ênfase à participação das crianças na Igreja.

 

Profª Blanches de Paula, coordenadora do Curso Presencial e do Programa de Formação da Fateo, também é coordenadora do Curso de Pós-graduação em Aconselhamento Pastoral

 

A 3ª edição ocorreu em julho de 2014, com a ida dos professores Jonadab Almeida e Blanches de Paula ao Equador, ministrando a respeito de homilética e aconselhamento pastoral. O SOL-Andino, em seu 4º ano, tem a coordenação da Profª Drª Margarida Ribeiro.

 

Texto: Rose Rosa
Fotos: Arquivo

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: