Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Grupos de tutoria têm primeiro encontro do ano

Grupos de tutoria têm primeiro encontro do ano

01/04/2016 19h01

Na sala da reitoria com o professor Paulo Garcia

 

Os grupos de tutoria, abrangendo todas as turmas, se reuniram nesta quarta (30), em diversos locais do campus para a partilha de Palavra e comunhão entre estudantes, professores e professoras da FaTeo. Este foi o primeiro do ano de 2016. Para os estudantes do curso matutino, os encontros aconteceram as 9h20 e para o noturno, o início foi às 19h30.

 

Na lanchonete com a professora Margarida Ribeiro

 

As tutorias acontecem uma vez por mês, sempre na última quarta-feira, durante cerca de uma hora e meia. Os grupos fazem os encontros nas salas de aula, na sala da reitoria, em casas de professores e outros espaços como lanchonetes próximas à FaTeo, na área comum do edifício Otília e na capela da Umesp, sempre dividindo um espaço de aprendizado, suporte e partilha, o que serve para estreitar os laços entre alunos e alunas de diferentes turmas.

 

O pastor da Comunidade e responsável pelo Programa Vida Comunitária da FaTeo, reverendo Adilson Mazeu enfatizou a importância dos encontros de tutoria. “É um espaço precioso onde os integrantes são convidados a ‘aprender a aprender’, através da escuta e da partilha das experiências pessoais e do cotidiano que envolvem a riqueza do ministério pastoral. Como tutores, nosso desafio é o de dirigir, motivar e integrar-nos no grupo. No processo do aprendizado a presença mais importante é a do Consolador, o Espírito Santo.”

 

Texto: Rose Rosa
Fotos: arquivo pessoal 

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X