Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Grata memória: ex-alunas da Chácara Flora e pastores/as aposentados/as reúnem-se na FaTeo

Grata memória: ex-alunas da Chácara Flora e pastores/as aposentados/as reúnem-se na FaTeo

08/11/2013 12h55 - última modificação 08/11/2013 12h56


No final de semana de 8 a 10 de novembro, a Faculdade de Teologia da Igreja Metodista teve o privilégio de ser o local escolhido para dois importantes encontros: o Encontro de Ex-alunas do Instituto Metodista (Chácara Flora), a cargo do Programa de Extensão e Centro Otília Chaves e o Encontro de Ex-Pastores/as da Terceira Região.

As ex-alunas e professoras da saudosa Chácara Flora começaram a chegar à FaTeo na sexta, dia 8 e realizarão e terão uma extensa programação, que culminará com um culto de ação de graças pelos 42 anos de existência da Associação das Ex-Alunas e Ex-Professoras da instituição.

Ao longo destes anos foram realizados 34 encontros, momentos preciosos para trazer à memória a instituição que existiu de 1941 a 1966, capacitando mulheres para a missão, antes da abertura da Igreja ao  ministério pastoral feminino. “Falar no Instituto Metodista, é falar em lembranças  e esperança. É trazer à memória  nossa juventude distante e muitos sonhos ; alguns  se perderam no tempo, outros se concretizaram. Vamos agradecer por tantas vidas preciosas que se cruzaram e pelas quais damos graças ao bom Deus”, dizem as organizadoras do encontro.

No dia 9 de novembro ocorre, ao longo de todo o dia, o  Encontro Regional de Pastores/as Aposentados/as da Terceira Região Eclesiástica, organizado pelo Programa Ações Eclesiásticas e Missionárias. Aos/as pastores/as aposentados/as, alunas e professoras, nosso reconhecimento e gratidão.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: