Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Futuro do ecumenismo é pauta de encontro de estudantes de Teologia

Futuro do ecumenismo é pauta de encontro de estudantes de Teologia

30/10/2013 10h30 - última modificação 30/10/2013 10h53


BUSAN - Estudantes de teologia, procedentes de diferentes partes do mundo e tradições cristãs, analisam, desde sábado, o futuro do ecumenismo e a transformação do cristianismo mundial no século XXI.A iniciativa é do Instituto Global Teológico Ecumênico (Geti), desta cidade. A abertura do evento, do qual participam mais de 200 estudantes, foi marcada por celebração realizada na Escola Superior de Teologia da Universidade Hanshin.

ALC/CMI
terça-feira, 29 de outubro de 2013


"A revitalização do movimento ecumênico depende da formação de liderança das novas gerações de teólogos", disse o coordenador do Programa de Educação Teológica do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), reverendo Dietrich Werner. Elas vão traçar os contornos do ecumenismo mundial, considerando, de modo especial, os desafios ecológicos e a realidade inter-religiosa, agregou.

Os estudantes de Teologia foram recebidos e saudados pelo presidente da Universidade de Hanshin, Chae Soo Il, que expressou "grande esperança" no potencial das novas gerações de se converterem em futuros líderes do movimento ecumênico.

Enquanto o CMI tratará do tema "Deus da vida, conduz-nos à justiça e à paz", de 30 de outubro a 8 de novembro, no mesmo período os estudantes analisarão a rápida evolução dos padrões globais do cristianismo e os conceitos de identidade cristã.

O Geti conta com um corpo docente integrado por 25 professores e professoras de Teologia de vários países. Os estudantes destacaram o caráter único e histórico do programa, que terá impactos sobre o futuro das redes de relações ecumênicas e a educação teológica.

NOTA: a professora da FaTeo Magali do Nascimento Cunha integra a delegação brasileira que representa a Igreja Metodista na Assembleia do CMI. Saiba mais aqui.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: