Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Fundada Aliança Cristã Evangélica Brasileira. Bispo metodista integra diretoria

Fundada Aliança Cristã Evangélica Brasileira. Bispo metodista integra diretoria

01/12/2010 16h20

Foi fundada formalmente nesta terça-feira, 30/11, a Aliança Cristã Evangélica Brasileira, ACEB. A organização, uma parceria de igrejas e organizações tem “como missão congregar seguidores do Senhor e Salvador Jesus Cristo como expressão da unidade da igreja.” Cerca de 250 pessoas estiveram reunidas na Catedral Metodista da cidade de São Paulo participando de todo o processo.


imagens/alianca_site.jpg

Assim como foi aprovado durante a Plenária, a Aliança terá início como um movimento. Segundo seus fundadores, o movimento "Encontrão" abraçará a Aliança como pessoa jurídica durante três anos até que a mesma possa caminhar sozinha. Ontem também foram eleitos os membros que farão parte do Conselho Geral da Aliança. Entre eles, está o bispo Nelson Leite, da Igreja Metodista. Veja a seguir a lista completa de nomes.

Christian Gillis

Fabrício Cunha

Oswaldo Prado

Valdir Steuernagel

Maria Luiza Targino

Araújo de Carlos de Queiroz

José Carlos da Silva

Juarez Marcondes F.

Lyndon Santos

Nelson Leite

Sergio Ribeiro

Walter McAlister

Recentemente, no Terceiro Congresso Lausanne de Evangelização Mundial, realizado na Cidade do Cabo, na África do Sul, a proposta de criação da Aliança foi apresentada. No Congresso, um breve histórico foi mostrado e também uma Carta de Princípios e Diretrizes para a nova Aliança Evangélica.

A carta atribui que Aliança “congrega denominações, Igrejas, redes, associações, organizações, ministérios e movimentos que se identificam e compactuam com suas crenças, valores e princípios baseados no credo apostólico.” E afirma também o “seu compromisso a partir da realidade brasileira, onde quer viver em obediência a Deus e a serviço da sua igreja.”

O processo de criação da carta foi através de várias reuniões e emails com sugestões de propostas, chegando a uma versão final em uma reunião em São Paulo. Esta posteriormente foi divulgada a partir do início de outubro, para receber as contribuições da liderança evangélica brasileira.

Por Diana Gilli

Foto: Alex Fajardo


VEJA TAMBÉM:


Momento histórico


Estamos aqui na cobertura jornalística da fundação da ACEB - Aliança Cristã Evangélica Brasileira. Um momento histórico da Igreja Evangélica no Brasil.

Muitos pastores e ONG`s, seminários, faculdades de diversos estados estão aqui na fundação: Ricardo Barbosa, Ricardo Agreste, Ed René Kivitz, Bispo Robinson Cavalcante, Ariovaldo Ramos, Valdir Steuernagel, Carlinhos Veiga, Marcelo Gualberto, Bispo Nelson Leite, bispo Walter McAlister, Osmar Ludovico, Carlos Alberto Bezerra, Elben Lenz, Oswaldo Prado, Durvalina Bezerra, Silas Tostes, Fabrício Cunha, Débora Fahur, Welinton Pereira, Osvaldo Prado, Ziel Machado, Key Yuasa, Jorge Barro; Nancy Dusilek, etc.

Ao total cerca de 250 pessoas estão aqui na Catedral Metodista em São Paulo, na avenida Liberdade.

Estiveram também representadas as Igreja Metodista, Seminário Betel Brasileiro, AMTB, Faculdade Sul Americana, Movimento Encontrão, Revista Ultimato, Igreja Presbiteriana largo norte Brasília, FTL, Diocese Anglicana do Recife, Renas, Sepal – Igreja Crista Nova Vida, etc

Nosso site: http://www.aliancaevangelica.org.br/

Alex Fajardo/ACEB

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: