Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Fundação Estudar oferece bolsas de estudos no exterior para alunos/as de graduação e pós

Fundação Estudar oferece bolsas de estudos no exterior para alunos/as de graduação e pós

11/02/2011 15h44

A Fundação Estudar abre as inscrições para o programa de bolsas de estudo no exterior referente ao Processo Seletivo 2011. Para os programas de graduação, os alunos da Universidade Metodista de São Paulo têm como prazo final para candidatura o dia 20 de março e o limite aos cursos de pós-graduação é 1º de março.

Para participar o interessado deve ser brasileiro nato ou naturalizado, com idade entre 15 e 34 anos, matriculado ou cursando o Ensino Superior ou Pós- Graduação presencial e estar no Brasil durante o processo de seleção, que será totalmente baseada em mérito e composta por oito fases consecutivas e eliminatórias que acontecem ao longo do primeiro semestre do ano

Os países que oferecem cursos para a Fundação Estudar, tanto para graduação como para pós, são: Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Cingapura, Coréia do Sul, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Hong Kong, Índia, Itália, Japão, Luxemburgo, Noruega, Portugal, Reino Unido, Suécia e Suíça.

A escolha dos bolsistas é baseada na descoberta de novos talentos com alto potencial intelectual, excelência acadêmica, elevado padrão ético, capacidade de liderança e compromisso com o país. Durante o processo de seleção, os alunos são avaliados em dinâmicas de grupo, testes e entrevistas individuais.

Não há um valor fixo para as bolsas, já que cada uma é negociada individualmente levando em consideração o plano de contas e o perfil acadêmico e econômico do candidato. Só após essa análise é que se decide o valor da bolsa. Na avaliação das necessidades financeiras do candidato é importante que todas as despesas envolvidas para o bom desempenho do curso sejam descritas no plano de contas. Entretanto, em todos os casos as bolsas são parciais, não cobrindo todas as despesas envolvidas.

A inscrição só pode ser feita pelo aluno no site da Fundação Estudar: http://www.ciadetalentos.com.br/fundacaoestudar/


Por Ana Cassinelli, 31/01/2011

Comunicar erros


Receba informações de oferecimento sobre esse curso: