Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Formatura FaTeo 2012: veja fotos do Culto de Envio e Solenidade de Formatura

Formatura FaTeo 2012: veja fotos do Culto de Envio e Solenidade de Formatura

12/12/2012 12h50 - última modificação 12/12/2012 13h34

A Faculdade de Teologia da Igreja Metodista teve a honra de realizar mais um Culto de Envio e Solenidade de Formatura nos dias 7 e 8 de dezembro de 2012. Foram dois dias de muita expectativa e emoção para os/as formandos/as e para seus familiares, que vieram de todas as regiões do país.

No dia 7, sexta-feira, ocorreu a Cerimônia da Porta e o Culto de Envio, no Salão Nobre da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), em São Bernardo do Campo. A “Cerimônia da Porta” é a passagem solene pela porta que liga a FaTeo ao Salão Nobre. Ela é aberta uma única vez por ano e tem um profundo significado para os/as novos/as teólogos: representa a passagem para o mundo onde farão a missão. “É uma cerimônia de profundo significado”, diz o formando Márcio Monteiro Rocha. “A passagem pela porta é, também, a passagem para uma nova etapa de vida e ministério. Os/as formandos/as cruzam a porta rumo à missão, levando consigo a experiência acadêmica e espiritual que tiveram nos quatro anos de formação e amizades que durarão pela vida toda”.

Após a passagem da porta, ocorre o Culto de Envio (fotos abaixo), com a presença dos/as formandos/as e seus familiares. O Salão Nobre da Faculdade de Teologia ficou repleto de familiares, professores/as, amigos/as, todos/as celebrando essa conquista e pedindo as bênçãos do Senhor para a nova caminhada que se inicia, cheia de novos desafios e oportunidades.

 

A Solenidade de Formatura aconteceu no dia 8 de dezembro de 2012 no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CENFORPE), em São Bernardo do Campo.

 

No palco, todas as turmas reunidas. Na foto abaixo, detalhe da turma do CTP, Curso Teológico Pastoral.

 

O coral da FaTeo trouxe ainda mais beleza ao evento:

 

Momento solene: Juramento

Prometo,
no meu viver pessoal e ministerial,
empenhar-me pela promoção da vida
respeitando as diferenças,
buscando a justiça,
construindo a paz
e sinalizando o Reino de Deus
no testemunho do Evangelho;
Em nome do Pai
do Filho
e do Espírito Santo.

E o fim da cerimônia, com formandas e formandos transbordando de alegria!

Fonte: álbuns de Blanches de Paula, Márcio Monteiro Rocha e Valéria M da Silva

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: