Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Filha do Rev. Jalmar Bowden visita Biblioteca que leva o nome de seu pai e faz doação de livro

Filha do Rev. Jalmar Bowden visita Biblioteca que leva o nome de seu pai e faz doação de livro

19/11/2010 17h48 - última modificação 19/11/2010 19h55

No dia 18 de novembro a professora Sarah Frances Bowden, filha do pastor e primeiro bibliotecário da Faculdade de Teologia, Dr. Jalmar Bowden, esteve na Biblioteca da FaTeo para a doação de um livro artesanal sobre a história de sua família. Estiveram presentes o bispo metodista Nelson Luiz Campos do Leite, Cleuza (amiga de Frances), professor Paulo Roberto Garcia, Revda Margarida Ribeiro, bibliotecária Aparecida Tavares, professor Paulo Ayres e os funcionários do Centro de Memória Metodista Gláucia Regina Dias e Vandison da Silva.

Esse momento foi de grande emoção para todos os participantes e mais ainda para Frances, que pôde relembrar a passagem de seu pai e de sua família pela Faculdade de Teologia. Após a entrega do livro o professor Paulo Ayres, coordenador do Centro de Memória Metodista, gravou uma entrevista com Frances com o objetivo de preservar a memória histórica dessa família, que foi e é de grande importância para a Igreja Metodista e Faculdade de Teologia. Após a visita à Biblioteca Dr. Jalmar Bowden, Sarah Frances Bowden também conheceu o Museu Guaracy Silveira, no Centro de Memória, que conserva um espaço dedicado à memória de seu pai (foto acima).


imagens/bowden.jpg

Da esquerda para a direita: Gláucia, bispo Nelson, Sarah, professor Paulo Ayres, Cleuza, professor Paulo Garcia, Aparecida, professora Margarida e Vandison.


Texto e fotos: Luciana de Santana

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: