Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Férias são oportunidade de solidariedade para alunos e professores da Metodista de SP

Férias são oportunidade de solidariedade para alunos e professores da Metodista de SP

11/06/2010 16h35 - última modificação 11/06/2010 16h36

Alunos e professores da Universidade Metodista de São Paulo vão aproveitar as férias do meio do ano para colocar em prática o conhecimento adquirido em salas de aula e especialmente para exercitar a cidadania. Além do Projeto Piauí, que tem o objetivo de levar ações de promoção de saúde a populações carentes do interior desse estado em parceria com o Colégio Emilie de Villeneuve, previsto para acontecer em julho, duas grandes atividades vão mobilizar estudantes de diversos cursos em diversas partes do Brasil. Uma delas é o Projeto Rondon, que terá ações nos estados de Pernambuco, Maranhão e Rondônia e envolverá 30 pessoas da Metodista (24 alunos e seis professores). Durante 24 dias serão desenvolvidas iniciativas nas áreas de saúde, tecnologia e comunicação, especialmente. Em 2009, um grupo da universidade participou do projeto no interior de Alagoas.

Uma Semana pra Jesus, ligado à Igreja Metodista, também levará estudantes a se envolverem com ações sociais em diversas frentes. O evento, que este ano chega à décima edição, acontecerá de 10 a 17 de julho nos municípios de Taubaté e Tremembé, no Vale do Paraíba paulista.

“Iniciativas como essas reforçam a vocação cidadã da Universidade e constituem uma excelente oportunidade de nossos alunos e professores vivenciarem uma experiência profissional e pessoal que vai fazer diferença na vida de cada um”, comentou o reitor da Metodista, professor Marcio de Moraes. Em sua opinião, é saudável perceber a alegria daqueles que têm a chance de participar: “Como disse um participante, são verdadeiras aulas de cidadania que valem para sempre”, completou.


Rede Metodista de Educação

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: