Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Fé e sustentabilidade: Igreja Metodista lança cartilhas de orientação à membresia.

Fé e sustentabilidade: Igreja Metodista lança cartilhas de orientação à membresia.

24/06/2013 14h50 - última modificação 24/06/2013 14h51


O mês de junho, em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente (dia 5) encerra-se deixando frutos para serem compartilhados nos próximos meses. A Câmara de Ação Social da Terceira Região Eclesiástica, sob coordenação do Rev. Renato Saidel Coelho, lançou a publicação  Ser Cristão Sustentável - Cartilha de incentivo a conscientização socioambiental. O material  contém orientações para a Igreja quanto à questão da sustentabilidade. Pessoas de diversos setores da Igreja debruçaram-se na tarefa de elaborar um documento aplicável em todas as igrejas na 3ª Região Eclesiástica, com uma linguagem acessível e clara, para orientar membros das igrejas a adotar um comportamento mais consciente e responsável em relação ao meio ambiente.

O mesmo objetivo teve a Região Missionária do Nordeste, Remne,  ao lançar o projeto Amando a Criação de Deus.  Patrícia Monteiro, assessora de comunicação da Remne, explica que o projeto busca sensibilizar a Igreja Metodista acerca de seu protagonismo relacionado à natureza, assumindo que é parte da sua missão a preservação do meio ambiente, bem como estimular a prática de ações coerentes com esta fé.

Clique aqui para acessar a cartilha SER CRISTÃO SUSTENTÁVEL

Clique aqui para acessar a apresentação do Projeto AMANDO A CRIAÇÃO DE DEUS
.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: