Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / FaTeo sedia assembleia do Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e Caribe

FaTeo sedia assembleia do Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e Caribe

12/08/2009 10h36 - última modificação 19/08/2009 14h38

Na semana de 17 a 21 de agosto de 2009 a FaTeo estará sediando a Assembleia do Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e do Caribe (CIEMAL). As reuniões dessa assembleia, que celebra os 40 anos da instituição, acontecerão nas dependências do Edifício Ômega. Estarão presentes quase todos os Bispos/as e Presidentes das Igrejas Metodistas de países da América Latina e do Caribe e também a liderança leiga das Igrejas, num total de 45 pessoas, além de representantes da Inglaterra e dos Estados Unidos.


imagens/ciemal1.jpg

Algumas das atividades foram abertas ao público em geral.

Na segunda, dia 17, às 11h houve o Culto de Abertura no Auditório do Edifício Ômega.


imagens/ciemal2.jpg

Na terça, dia 18, às 20h30, também no Auditório Ômega, houve o lançamento de um Vídeo sobre AIDS do Programa Saúde Integral do CIEMAL, em parceria com o CLAI, Conselho Latino Americano de Igrejas. A proposta é que este vídeo seja levado, assistido e discutido pelas igrejas locais, a fim de prevenir essa pandemia que, a cada hora, atinge 185 jovens em todo o mundo.

Após a apresentação do vídeo, o auditório Ômega foi presenteado pelo lançamento do CD "Tenemos Esperanza", com canções no ritmo do tango e letras do Bispo argentino Federico Pagura e do pastor Juan Damian, entre outros. A Revda Inés Simeone, presidente da Igreja Metodista no Uruguai,lembrou que a música sempre teve um papel significativo no metodismo. "Há dois anos, um grupo de compositores iniciou o projeto de um CD que pudesse concentrar composições cristãs em ritmo de tango. Mas, diferente dos tangos que falam em tristezas e amores frustrados, em cada palavra destas canções há muita vida e esperança", disse ela.

As músicas do CD foram interpretadas pela cantora Ignacia Mendez, membro da Igreja Metodista em Montevidéu, Uruguai. E uma das canções foi acompanhada de uma apresentação de dança pelo casal Essio Pozuto e Beatriz Gasparin Pozuto.


Quarta, dia 19, às 20h30: Culto de Celebração dos 40 anos do CIEMAL. (Auditório do Edifício Ômega)


Sexta, dia 21, às 14h30: Culto de Encerramento relembrando as Quatro Décadas de Existência (Capela da FaTeo, anexo do Edifício Beta).

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: