Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / FaTeo recebe visita de professor da Perkins School of Theology, EUA

FaTeo recebe visita de professor da Perkins School of Theology, EUA

15/10/2013 15h05 - última modificação 17/10/2013 14h31

 


Os/as visitantes foram recepcionados/as pelo professor Paulo Roberto Garcia, reitor da Fateo, e professora Magali do Nascimento Cunha, coordenadora de Relações Institucionais. Da esquerda para a direita:  Ángel Gallardo, aluno de doutorado do Prof. Rieger na Perkins School of Theology; Kendrea Gallardo, esposa de Ángel Gallardo;  Rosemarie Henkel, esposa do professor Joerg Rieger, professora Magali; professor Jöerg Rieger e prof. Paulo Garcia.


Está na FaTeo o teólogo metodista  Jöerg Rieger, da Perkins School of Theology/Southern Methodist University. Ele veio acompanhado de sua esposa, Rosemarie Henkel  e do aluno Ángel Gallardo e esposa Kendrea. O professor Rieger pregará no culto matutino da quarta, dia 16 de outubro, e oferecerá uma palestra para estudantes da FaTeo sob o tema do livro “Graça sob pressão”, em 17 de outubro, quinta, às 11h.


Na Pós-Graduação em Ciências da Religião ele oferecerá uma palestra no programa Quarta Capa no dia 16 de outubro, às 19h30, para apresentar seu novo livro ainda não publicado em português, em coautoria com a teóloga chinesa Kwok Pui-lan, “Occupy religion. Theology of the Multitude” [Religião de ocupação. Teologia da multidão]. A palestra será aberta a público. Também oferecerá, com a Pós em Ciências da Religião o seminário “Estudos pós-coloniais e ciências da religião”, em 17 de outubro das 14 às 16h.

O  professor veio ao Brasil participar de um evento na EST-São Leopoldo, onde falou sobre seu livro “Para além do Espírito do Império”, e ofereceu-se para dialogar com alunos da FaTeo e da Pós em Ciências da Religião sobre suas recentes publicações, bem como assuntos relacionados ao movimento dos trabalhadores urbanos e rurais do Brasil.  No Brasil, ele também visitou um assentamento do MST em Franco da Rocha (lugar que já havia visitado em 2004 e 2010) e conversou com representantes da Pastoral Operária e lideranças Sindicais do ABC.

Parceiro de longa data, em 2010 o professor Rieger dialogou com estudantes e professores/as da FaTeo e do Programa de Pós Graduação em Ciências da Religião da Universidade a respeito das ideias expostas e seu livro Cristo e Império: de Paulo aos tempos pós-coloniais. Em 2012, lançou pela Editeo o livro “Graça sob pressão: negociando o coração das tradições metodistas”, traduzido por Filipe Maia, ex-aluno da FaTeo.

Leia também:

Do interior do Império, uma visão libertadora: diálogo com o teólogo Joerg Rieger (realizado em 2010)

E Um apelo no culto de quarta-feira. Você já tomou sua decisão?

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: