Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / FaTeo recebe Seminário Latino Americano de Capacitação para Mulheres Metodistas

FaTeo recebe Seminário Latino Americano de Capacitação para Mulheres Metodistas

17/07/2015 20h15 - última modificação 17/07/2015 20h12

IMG_1342.JPG
Bispo Pedro Correa Montecinos e a mesa diretora da CMMALC

 

A FaTeo recebe, de 24 a 26 de julho, o Seminário de Capacitação Latino Americano de Mulheres Metodistas. Com o tema: “Mulher marcada por Deus. Levanta e resplandece”, a organização está a cargo da CMMALC – Confederação Metodista de Mulheres da América Latina e Caribe e conta com o apoio da Faculdade de Teologia e da Confederação Metodista de Mulheres do Brasil.

 

Com a participação de representantes das nove confederações do país, o Seminário contará com a ministração de mulheres brasileiras e chilenas, além do Revmo. Bispo Pedro Correa Montecinos, da Igreja Metodista do Chile – IMECH.

 

A vice-presidente de área da CMMALC, Leila de Jesus Barbosa, conta que diferente do ano passado, este ano a CMMALC resolveu fazer seminários por área. “Ano passado tivemos um geral, mas este agora será especial para as metodistas do Brasil, com participação das chilenas”, explica. Lembrando que em Abril aconteceu o Seminário Andino para as mulheres metodistas de toda a região dos Andes, na cidade de Iquique, no Chile, com o tema: “O Caminhar das Mulheres Metodistas Andinas na Igreja”.

 

IMG_1354.JPG
Em Iquique - Chile, Seminário Andino

 

Com início na sexta, 24, o Seminário acontecerá nas instalações da Umesp - Universidade Metodista de São Paulo, no salão de Leitura da FaTeo, no Edifício Gama. “Estamos recebendo todo apoio da FaTeo e da Confederação do Brasil, facilitando, oferecendo  preço melhor. Enfim, só temos a agradecer”, disse Leda.

 

O Seminário contará com palestras, além de programações culturais. “Nosso alvo era a liderança das nove federações brasileiras. E isso foi alcançado. Nosso objetivo é estarmos mais próximas. Nesse trabalho, a gente sente que o Brasil fica muito fora da América Latina, como se não pertencesse. Então, a mesa, que hoje é toda do Chile, virá inteira, terão participação com devocionais, noite cultural e momentos de bate-papo para um contato maior, fora as palestras”, finalizou. 

 

Na programação, o Seminário contará com: culto de Abertura, com ministração da Reverenda Margarida Ribeiro; palestras: “A Igreja acontecimento do Espírito”, com o Bispo Pedro Correa  Montecinos; “Construindo uma melhor relação com Deus” e “Como nos Relacionamos;  corpo e mente sãos”, com a Revda. Andreia Fernandes; “Mulheres Marcadas por Deus”, com a Profª Sandra Duarte; “Autodefesa – Violência contra a mulher”, com a vice-pres. de área da CMMALC Leila de Jesus Barbosa; “Conectando- nos com a natureza”, com a Profª Márcia Barbosa Velasques e uma palavra da Confederação, com a presidente Ivonne Pereira Diaz.

 

Texto: Rose Rosa
Fotos: arquivo pessoal

 

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: