Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / FaTeo recebe reunião do Comitê Diretivo e Conselho de Bispos do CIEMAL

FaTeo recebe reunião do Comitê Diretivo e Conselho de Bispos do CIEMAL

10/04/2012 14h55 - última modificação 11/04/2012 12h58

A partir desta terça, 10 de abril e até a quinta, dia 12, a FaTeo acolhe a Reunião do Comitê Diretivo e do Conselho de Bispos do CIEMAL,  Conselho de Igrejas Evangélicas Metodistas da América Latina e o Caribe. Bispos/as, pastores/as e leigos/as de igrejas metodistas do continente estarão reunidos para avaliar e planejar a caminhada do organismo atendendo às decisões da última assembleia. Segundo a Revda Joyce Torres, secretária geral da entidade, uma das principais atribuições desse encontro do CIEMAL será a definição do planejamento estratégico para o próximo ano.

Participam das reuniões representantes de cerca de 15 países da América Latina. Deste primeiro dia de reuniões estará presente também o Rev. Thomas Quenet, Secretário para Relacionamento com a América Latina e o Caribe da Igreja Metodista na Grã Bretanha, que, em visita ao Brasil, aproveita a oportunidade de dialogar com as lideranças do CIEMAL e estreitar os laços de irmandade entre os metodistas latino-americanos e ingleses.

Representando a Igreja Metodista no Brasil, presentes o bispo presidente do Colégio Episcopal, Revmo Bispo Adonias Pereira do Lago, além dos bispos José Carlos Peres, bispo da Terceira Região Eclesiástica, bispo Carlos Alberto Tavares, da Região Missionária da Amazônia, bispo João Carlos Lopes, da Sexta Região Eclesiástica e bispo Nelson Luiz Campos Leite, que levou a mensagem de edificação ao culto de abertura.

 

O culto ocorreu na manhã de terça, na capela Eula Harper Bowden (acima, o Prof. Nicanor Lopes no momento de acolhida do culto. Na foto abaixo, grupo de teatro da FaTeo).  A celebração preparada pela equipe de Liturgia e Arte da FaTeo, sob coordenação do Prof. Luiz Carlos Ramos, relembrou o período pascal, do Domingo de Ramos à Ressurreição de Cristo, passando pelo Lavapés, pela Ceia e Paixão.

O Bispo Pablo Morales, líder da Igreja Metodista do Panamá e presidente do Concílio de Bispos do CIEMAL, proferiu uma palavra de saudação aos presentes, seguido pelo Prof. Nicanor Lopes, que também acolheu a todos/as em nome da Faculdade de Teologia. O professor Nicanor destacou a parceria existente entre a FaTeo e as Igrejas Metodistas da América Latina, que já enviaram vários alunos/as à instituição, e reafirmou a disponibilidade da FaTeo em prosseguir com esta profícua parceria.

Em sua palavra de saudação, o bispo presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista, bispo Adonias Pereira do Lago (na foto, à direita, ministrando a Ceia juntamente com o Bispo Pablo Morales), agradeceu à FaTeo pelo acolhimento do encontro e oferecimento da hospedagem e infraestrutura necessárias à realização.  Ele falou de sua expectativa em relação ao encontro do Conselho de Bispos: “Estaremos adorando, orando, compartilhando experiências e sonhando junto a Igreja que queremos ser nas mãos de Deus neste continente americano”, disse. “Queremos ser uma Igreja cada vez mais viva, forte e ativa, fazendo mais discípulos e discípulas de Jesus para a Glória de Deus”. O discipulado deverá ser um dos principais temas da reunião dos bispos latino-americano.

Fonte:  FaTeo

Fotos: Luciana de Santana/FaTeo

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: