Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / FaTeo recebe Reuniões da CONET e CONEC

FaTeo recebe Reuniões da CONET e CONEC

18/09/2014 21h25 - última modificação 19/09/2014 16h57


Realizou-se nos dias 16 e 17 de setembro, a 2ª reunião ordinária do ano da Coordenação Nacional de Educação Teológica (CONET), nas dependências da Faculdade de Teologia.



A CONET é um órgão subordinado ao Colégio Episcopal e responsável por implementar e coordenar a Educação Teológica na Igreja Metodista e é composta pelos diretores de todas as instituições de ensino teológico da Igreja Metodista no Brasil, por pessoas de notório saber indicadas pelo Colégio Episcopal, por representantes do CANAPEU e COGEIME e pelo Secretário Nacional de Educação Cristã – CONEC.

Destacaram-se, nessa reunião, a troca de experiências entre as Instituições Teológicas da Igreja, orientações sobre a implantação de plataformas de educação a distância nos seminários regionais e a apresentação, feita pela CONEC, de um programa de formação de professores/as para a Escola Dominical.

A CONET, atualmente, é presidida pela Revda. Amélia Tavares Correia Neves e tem como secretário executivo o Prof. Dr. Paulo Roberto Garcia.


 Reunião da CONEC – Coordenação Nacional de Educação Cristã

Antecedendo a reunião da CONET, e com o objetivo de firmar parcerias entre as duas coordenações, no dia 15 de setembro, a Fateo acolheu, também, a reunião da Coordenação Nacional de Educação Cristã - CONEC.

A reunião foi presidida pelo coordenador da CONEC, Rev. Eber Borges da Costa, e estiveram presentes:

- os/as secretários/as regionais de Educação Cristã e Escola Dominical: Maria Elisa G. Chagas – 2ª RE, Rev. Ronald da Silva Lima – 3ª RE, Rev. Gean Luiz P. Brandão – 4ª RE e Rev. Cícero Batista de Freitas – REMNE;

- a Secretária para a Vida e Missão, Revda. Joana D’Arc Meireles;

- a coordenadora do Departamento Nacional de Escola Dominical, Revda. Andreia Fernandes Oliveira;

- a redatora das revistas Bem Te Vi, Telma Cezar da Silva Martins e

- a presidente da CONET, Revda. Amélia Tavares Correia Neves.

Além da partilha de ações regionais e nacionais referentes à Educação Cristã e Escola Dominical, teve destaque na reunião a apresentação da proposta de um programa nacional de capacitação e formação de professores/as para a Escola Dominical com produção de vídeo aulas que serão disponibilizadas através do site da Escola Dominical.


Matéria:
Rev. Eber Borges da Costa
Programa Vida Comunitária
Faculdade de Teologia / UMESP

Fotos:

Ricardo Bissolato Aguiar

Publicação Eletrônica:
Fagner Pereira dos Santos 


Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: