Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / FaTeo recebe participantes metodistas de curso do CESEP

FaTeo recebe participantes metodistas de curso do CESEP

14/09/2011 11h55 - última modificação 19/09/2011 11h36

reunião Cesep

A Faculdade de Teologia recebeu ontem a visita de integrantes metodistas de curso ecumênico promovido pelo CESEP: Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular.

De 1 de agosto a 24 de setembro, o CESEP está promovendo o Curso de Formação Pastoral com o tema INCULTURAÇÃO LIBERTADORA: Desafio às igrejas e à pastoral no contexto urbano, que busca responder ao desafio de pregar as Boas Novas em um contexto pluriétnico e pluricultural.  Como garantir, em cada país do continente, direito de cidadania às culturas indígenas originárias e às afro-americanas que voltaram a florescer? Para discutir essa e outras questões, o grupo está tendo a oportunidade de ouvir especialistas no estudo das relações entre Igreja e Sociedade, incluindo os professores Magali Cunha e Nicanor Lopes, da FaTeo.

Na foto acima, da esquerda para a direita, o aluno da FaTeo Jorge Willis, natural da Bolívia; Demétrio, do Programa de Relações Internacionais, e o Reitor da FaTeo Prof. Paulo Garcia recebendo na sala da Reitoria o grupo de visitantes: as leigas Danice e Berta, de Moçambique; Justo e os pastores metodistas Edson, da Bolívia. Danice é estudante metodista de Teologia no Seminário de Ricatla. Berta é leiga presbiteriana e sentiu-se motivada a acompanhar o grupo de metodistas que veio conhecer a FaTeo.

 

Foto: Luciana de Santana

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: