Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / FaTeo recebe participantes da Jornada Ubuntu de mulheres

FaTeo recebe participantes da Jornada Ubuntu de mulheres

16/09/2011 14h10 - última modificação 16/09/2011 14h11


No dia 21 de setembro, quase 20 mulheres metodistas brasileiras e norte-americanas estarão nas dependências da FaTeo como parte da programação da Jornada Ubuntu, um projeto da Divisão de Mulheres da Igreja Metodista Unida dos EUA que está recebendo o apoio do Centro Otília Chaves da FaTeo e da Confederação de Mulheres Metodistas da Igreja Metodista no Brasil.

O bispo sul-africano Desmond Tutu, prêmio Nobel da Paz explicou certa vez: “ubuntu é a essência do ser humano. Você não pode viver isoladamente, você não pode ser humano se é só”. Foi com esta consciência de coletividade e amor cristão que o projeto surgiu e ganhou este nome. Coordenado pela pastora metodista brasileira que como missionária nos EUA, o projeto tem, como ênfase missionária, o combate à múltiplas formas de violência contra a mulher e, em especial, a questão do tráfico humano. “O tema Mulheres metodistas discípulas unindo valores e fortalecendo a cidadania é sem dúvida a melhor porta de entrada para vislumbrar a Jornada Ubuntu”, comenta Leila de Jesus Barbosa, vice-presidente da Confederação de Mulheres Metodistas no Brasil.

A Jornada Ubuntu Brasil 2011 será uma viagem na qual as Mulheres Metodistas Unidas dos Estados Unidos participarão, junto com as irmãs brasileiras, de ações de conscientização para a eliminação da violência. Elas estarão no Brasil de 18 a 30 de setembro e já tem na agenda de viagens também a Índia, Rússia e Irlanda do Norte.

No dia 21 de setembro o grupo estará na FaTeo para ouvir sobre as ênfases do trabalho do Centro Otília Chaves e conhecer sobre o trabalho em educação teológica feito pela FaTeo.


Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: