Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / FaTeo recebe igrejas no projeto Visitando a Nossa História

FaTeo recebe igrejas no projeto Visitando a Nossa História

13/10/2015 13h07

Chegada dos irmãos e irmãs da Igreja do Itaim Bibi

 

No final de semana de 19 e 20 de setembro, a FaTeo recebeu grupos de duas  igrejas no projeto ‘Visitando a Nossa História’. Aproveitando a comemoração do Dia da Escola Dominical, as Igrejas metodistas no Jardim Ipê e do Itaim Bibi, puderam conhecer um pouco mais da história do metodismo no Brasil e na Inglaterra e também sobre Cristianismo primitivo.

 

 

No sábado, os professores Helmut Renders e Danielle Lucy Bosio Frederico ministraram as aulas para o grupo do Jardim Ipê e no domingo, foi a vez dos professores Rui Josgrilberg e José Carlos de Souza ministrarem as aulas para a turma do Itaim Bibi.

 

 

Solange de Lima, metodista há 22 anos, e que trabalha com juvenis e Escola Dominical, fez parte do grupo do Jardim Ipê. “Fiquei encantada com a qualidade das aulas dos mestres. Foi como presenciar a época em que as coisas ocorreram, foi um despertar para nossas origens e uma bússola para nortear o rumo do evangelho que temos vivido e pregado”, disse, lembrando como, às vezes, estamos distantes das nossas bases metodistas, “como a Festa do Amor com arrecadação aos carentes, as pregações ao ar livre, o foco na educação e igualdade. Amei a biblioteca e os murais. Parabéns, excelente trabalho realizado pela FaTeo.” A pastora Joana D'Arc Meireles acompanhou o grupo do Jardim Ipê.

 

 

O Reverendo José Carlos de Souza esteve, no domingo, na FaTeo, com o grupo da Igreja Metodista no Itaim Bibi. “Escolhemos esse domingo para vir à FaTeo exatamente por ser o Dia da Escola Dominical. Foi uma forma de valorizar a ED, dando-lhe um formato diferente.”

 

 

O pastor, que também é professor da FaTeo, lembrou que a Igreja do Itaim Bibi foi fundada por James L. Kennedy, em 1929. Kennedy foi o missionário que escreveu o primeiro relato histórico do metodismo brasileiro. Na aula diferenciada, na FaTeo, o pastor esteve com um grupo da classe de adultos “eles apreciaram bastante a visita à história do cristianismo antigo e metodismo na Inglaterra e Brasil. Nenhum deles conhecia o edifício Ômega. Um dos membros do grupo foi aluno da FaTeo, mas não concluiu o curso e há anos não retornava à faculdade.”

 

Momento de celebração da ceia do Senhor no Cenáculo

 

O pastor contou que todos no grupo ficaram admirados “com o espaço e, em especial, com os quadros que representam a ‘nossa história’. Ficaram emocionados e orgulhosos por fazerem parte dessa história”.

 

Conhecendo um pouco do início do Metodismo

 

As igrejas e grupos interessados em participar do Projeto "Visitando a Nossa História" (saiba mais) devem marcar com dois meses de antecedência pelo telefone : (11) 4366-5974, 4366-5078 ou pelo e-mail: demetrio.soares@metodista.br, do Programa de Ações Eclesiásticas e Missionárias da FaTeo.

 

 

 

 

Texto: Rose Rosa
Fotos: Ricardo Bissolato

 

 

 

 

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: