Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / FaTeo recebe grupo de faculdade de teologia dos EUA

FaTeo recebe grupo de faculdade de teologia dos EUA

16/03/2007 17h25 - última modificação 16/03/2007 17h25

Um grupo de cinco professores e três estudantes da Candler School of Theology, da Universidade Metodista Emory (Atlanta/EUA) visitou a FaTeo nos  dias 12 a 14 de março. Além do intercâmbio entre professores/as e estudantes, da discussão de possibilidades de parceria em educação teológica entre as duas faculdades e da apresentação de um recital de música sacra afro-americana por um dos professores do grupo (clique aqui para ler a notícia sobre este evento), um momento significativo do programa foi a participação dos visitantes com professores/as e estudantes da FaTeo em um fórum intitulado “Teologias e Eclesiologias Pregação Revda. Shondano Brasil”, quando houve oportunidade para o grupo da Candler de aprender sobre os temas emergentes no país referentes ao assunto e chance para docentes e discentes da FaTeo de responder questões e apresentar opiniões sobre os principais desafios contemporâneos para a teologia e as igrejas.

O encerramento do programa do grupo na FaTeo aconteceu no culto semanal comunitário da manhã de quarta, 14 de março, que enfatizou o tema “Reconciliação e Festa”, a propósito do texto bíblico que relata a “Parábola do Filho Pródigo”. A pregadora foi a Revda. Shonda Jones, professora integrante do grupo visitante, que teve como intérprete o brasileiro metodista Luis Wesley de Souza, atualmente professor naquela instituição e líder do grupo durante a visita.

Fotos (Demétrio Soares): (1) grupo de professores/as e alunos da Candler School com prof. Rui Josgrilberg e prof. Magali Cunha. (2) Reda. Shonda Jones prega no culto da FaTeo, com tradução do Rev. L. Wesley de Souza.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: