Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / Fateo recebe estudantes do Curso Teológico Pastoral para segundo encontro presencial de 2016

Fateo recebe estudantes do Curso Teológico Pastoral para segundo encontro presencial de 2016

04/08/2016 21h13

 

Estudantes de teologia, vindos de todo o Brasil, estão no Campus Rudge Ramos, da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista para mais um encontro presencial do Curso Teológico pastoral. Até o dia 12 (sexta), as turmas do 3° e 4° anos fazem sua última visita ao Campus em 2016 para estudos.  A turma do 4° ano volta em dezembro para as cerimônias de formatura e culto de envio.

 

No culto de abertura do CTP no segundo semestre de 2016

 

Para receber os alunos e alunas, a coordenação do curso e a reitoria, com apoio do CELAH – Centro de Liturgia, Arte e Homilética da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista preparou nesta segunda-feira (01), um culto de ação de Graças a Deus por mais um semestre de estudos, pela benção na vida de cada estudante, suas famílias e ministérios.

 

 

A pregação ficou por conta da Professora e pastora Blanches de Paula, que também se despediu da turma. Durante todo este semestre, Blanches cursará pós-doutorado nos EUA e não poderá participar da cerimônia de formatura.

 

 

A saudação de boas vindas foi feita pelo coordenador do CTP, Prof. Cláudio Kelly, que ressaltou a expectativa dos quartanistas na preparação para a formatura e o início do final deste ciclo na vida.

 

 

A Revda. Blanches trouxe reflexão, com base no texto de Colossenses 3.1-11. Ela falou do desafio para se abrir ao novo e lembrou que o fechamento de ciclos também é algo novo e que todos são chamados a renovar a cada dia, não apenas no momento de conversão. 

 

Falando do texto de Colossenses, Blanches ressaltou a diferença entre o Império das Trevas, que oprimia e o Reino de Deus que traz libertação. “É preciso pensar nas coisas do alto, a partir da nossa realidade”, disse.  E como Cristo deve ser o centro da fé cristã, segundo a pastora, o primeiro passo para pensar nas coisas do alto “é lembrar  daquilo que Cristo fez”.

 

No contraponto, o texto descreve atitudes da natureza terrena, “que fazem-nos afastar uns dos outros. Mas pensar no alto não é só olhar para cima, mas também para o lado.” Para Blanches, o texto também convida o leitor a se abrir para a possibilidade de renovação da vida, que se dá no pleno conhecimento.

 

 

O reitor, Prof. Dr. Paulo Roberto Garcia, deu uma palavra de saudação à turma, enfatizando que este momento para o 4° não é o fim, mas o pré, porque essa jornada não termina, é o início, renovado.  Sobre a saída da professora Blanches para os estudos de pós-doutorado, Garcia disse que “às vezes o sair não é ruim, porque é para voltar renovada”.

 

 Ao final do culto, foi feito um momento de envio da professora Blanches, rogando ao Pai a bênção e proteção, ótimo tempo de estudos e regresso no final deste ano.

 

 

Texto: Rose Rosa
Fotos: Ricardo Bissolato

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: