Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / FaTeo recebe a visita de representantes da Junta Geral de Educação Superior e Ministérios, dos EUA

FaTeo recebe a visita de representantes da Junta Geral de Educação Superior e Ministérios, dos EUA

27/10/2011 13h30 - última modificação 28/10/2011 10h31

reuniao Ken Yamada

Visitaram a FaTeo nesta segunda, 22 de outubro, dois integrantes da Junta Geral de Educação Superior e Ministérios (GBHEM) da Igreja Metodista Unida nos EUA, o Dr. Gerald Lord (Secretário Geral)  e o Dr. Ken Yamada (Fundo Global Metodista de Educação para Desenvolvimento de Liderança). Eles foram acompanhados pelo brasileiro que atua nos EUA, o Dr. Amós Nascimento, atual coordenador do Comitê de Educação do Concílio Mundial Metodista.

 

O Dr. Gerald Lord atua há pouco tempo na Secretaria Geral da GBHEM e esta foi sua primeira visita ao Brasil. O Dr. Ken Yamada, um importante contato das instituições de educação metodista do Brasil na Junta, está em processo de aposentadoria, deve deixar a função em 31 de outubro do corrente e será substituído pelo Dr. Amós Nascimento.


O encontro foi importante para situar o papel da educação teológica e da FaTeo no contexto da educação metodista. Os visitantes manifestaram reconhecimento pelo trabalho centenário que a FaTeo realiza e sinalizaram a importância de parcerias como o projeto SOL-Africa e convênios com instituições teológicas metodistas nos EUA. Ao final, depois de uma reflexão apresentada pelo Reitor da FaTeo Prof. Paulo Garcia, foi estabelecido o processo de criação de um espaço de diálogo e de produção teológica entre instituições dos EUA e da América Latina, liderado por pessoas da GBHEM, da Universidade Metodista e da FaTeo a partir de temas comuns da realidade global que desafiam ambos os contextos.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: