Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / FaTeo recebe a segunda reunião anual da CONET

FaTeo recebe a segunda reunião anual da CONET

09/10/2015 17h59

 

A CONET – Coordenação Nacional de Educação teológica da Igreja Metodista, esteve reunida nas dependências da Faculdade de Teologia, nos dias 15 e 16 de setembro, para uma série de tomadas de decisão visando conexidade, confiança e crescimento para todo o sistema de educação teológica da Igreja.

 

 

Nesta reunião, foram aprovados quatro cursos EAD para formação continuada de pastores e pastoras: Liderança Serva, Pastoral Urbana, Desenvolvimento Vocacional e Conscientização Missionária, que devem começar a serem oferecidos ainda este mês.

 

Os seminários regionais deverão ganhar apoio, tendo como suporte, materiais do EAD da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista. “A CONET ainda vai fazer essa negociação com a Universidade Metodista”, explicou a presidente da CONET, Reverenda Amélia Tavares.

 

Também foi aprovada na reunião a criação de uma central de recursos compartilhados para que os docentes de todas as regiões possam socializar materiais como vídeos, links, apostilas, slides, tudo a cargo do Seminário Bispo Scilla Franco.

 

 

O Seminário também levou à reunião proposta para oferecimento do Curso de Formação Teológico Pastoral via plataforma Moodle de maneira inovadora, com certificações no 1° ano (Evangelista), no 2° ano (Formação Missionária) e no 3° ano, o certificado CFTP. A matriz curricular já está pronta e pode ser adaptada, respeitando as diferenças regionais. A proposta foi aprovada. REMNE, 1ª e a 2ª Regiões já sinalizaram que utilizarão o CFTP, na proposta do Seminário Bp. Scilla Franco.

 

 

Texto: Rose Rosa
Fotos: Ricardo Bissolato

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: