Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / FaTeo realiza encontro do Projeto Revitalizar Igrejas, PRI, com quase 200 participantes

FaTeo realiza encontro do Projeto Revitalizar Igrejas, PRI, com quase 200 participantes

17/04/2012 12h55 - última modificação 17/04/2012 13h08

Neste sábado, dia 14 de abril, a Faculdade de Teologia acolheu a reunião do Projeto Revitalizar Igrejas - PRI, organizada pela Assessoria Regional do PRI na 3ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista e pelo Programa de Ações Eclesiásticas e Missionárias da Faculdade de Teologia, sob orientação do Revmo. Bispo José Carlos Peres. O encontro ocorreu das 09 às 13h00, no Auditório do Edifício Ômega.

A reunião contou com participação de 116 alunos/as de Teologia de todos os anos (38 do 1º, 34 do 2º, 27 do 3º, 14 do 4º e 3 do CTP), e aproximadamente  70 pastores/as (84 assinaram a lista de presença, porém alguns assinaram para vários/as alunos/as que estão em suas igrejas). Alguns alunos e alunas tiveram de justificar sua ausência, especialmente por motivo de trabalho secular. No total, cerca de 180 pessoas participaram do evento, que iniciou com uma celebração, seguida de um breve intervalo para café e momento de exposição e diálogo sobre o PRI.

O Prof. Otoniel Luciano Ribeiro deu a palavra de acolhimento a todos/as os/as presentes em nome da Reitoria e também como parte da Equipe do Programa de Ações Eclesiásticas e Missionárias da FaTeo. O Pastor Jonadab D. Almeida (coordenador do Programa de Ações Eclesiásticas e Missionárias) e o Pastor Henrique Leal Garcia Duarte (Assessor Regional do PRI na 3ªm RE), fizeram a exposição que abrangeu breve histórico, finalidade e competência dos parceiros envolvidos no PRI, conforme folheto que foi distribuído aos presentes (clique aqui para fazer download do folheto, em word).

Ao final da exposição, houve várias intervenções de alunos/as e pastores/as presentes em momento de diálogo com a mesa composta pelo Bispo Peres, Pastor Henrique, Pastor Jonadab e Pastor Otoniel.

Um destaque é que, na Celebração presidida pelo Bispo José Carlos Peres, o quebrantamento do arrependimento e confissão deu lugar à alegria e entusiasmo do louvor, da ministração da palavra e do momento final de oração.

A reunião foi muito proveitosa para o aperfeiçoamento do Projeto Revitalizar Igrejas e da parceria entre Faculdade de Teologia e 3ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista. O PRI ainda precisa ser aperfeiçoado, mas segue fortalecido. Não temos dúvida da contribuição de nossos alunos e alunas com sua atuação na missão junto às Igrejas locais, mas a convicção maior é que esta participação contribui ainda mais para o projeto de formação de nossos futuros pastores e pastoras, que também participam de outros projetos da Igreja Metodista, como as semanas missionárias realizadas pelas diversas regiões no mês de julho.

Jonadab Domingues de Almeida -  Pastor
Programa Vida Comunitária/ Programa de Ações Eclesiásticas e Missionárias


Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: