Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / FaTeo realiza encontro de capacitação para trabalho com crianças e adolescentes

FaTeo realiza encontro de capacitação para trabalho com crianças e adolescentes

30/09/2008 20h40 - última modificação 01/10/2008 12h58

“Eco-missão: a aventura de Viver a Graça em família!” foi o tema do 16º Encontro Nacional de Trabalho com Crianças e Adolescentes, realizado pela FaTeo (Programa Relações Eclesiásticas) e pelo Departamento Nacional de Trabalho com Crianças da Igreja Metodista, nos dias 26 a 28 de setembro. Liderado pela coordenadora nacional do departamento Elcy Lima, o encontro contou com a presença de 78 participantes de todas as oito regiões da Igreja Metodista no Brasil, entre eles/as lideranças nacionais da igreja como os bispos Luiz Virgílio da Rosa, Josué Adam Lazier, a coordenadora nacional de Educação Cristã da Igreja Metodista revda. Renilda Garcia e a redatora da Revista de Escola Dominical Bem-Te-Vi revda. Rute Bertolo.

Os sub-temas trabalhados foram: Comunicação na família no século XXI (pelo deão da FaTeo Rev. Josias Pereira), Graça que inclui (pela coordenadora de inclusão da Universidade Metodista de São Paulo profa. Elizabete Costa Renders) e A Graça de vivermos em família (pelo bispo e prof. da FaTeo Josué Lazier). Foram também oferecidas várias oficinas: Liturgia (pelo prof. da FaTeo Luiz Carlos Ramos e a profa. Neuza César), Cartilha sobre Violência (por Maria Madalena França, Letícia Pascoal Andrade e o pastor metodista coordenador da Visão Mundial Welinton Pereira), Desatando os Nós (pela pastora metodista Patrícia Regina Marques), Aventureiros em Missão (por Nanci Mendonça Trindade), Projeto Sombra e Água Fresca (por Rosiclair Ribeiro), Repensando Datas Comemorativas (por Márcia Novaes), Revistas de Escola Dominical, eu valorizo (pela revda. Renilda Garcia). Foi destacada no evento a necessidade de maior apoio das igrejas locais e suas lideranças pastorais aos trabalhos desenvolvidos com crianças participantes e não participantes das comunidades eclesiais.


Foto: (Luciana de Santana) Clique na imagem para vê-la maior.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: