Ir para o conteúdo.

Ferramentas Pessoais

Facebook da Metodista Youtube da Metodista Twitter da Metodista Linkendin da Metodista
Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / FaTeo realiza cerimônias de formatura dos cursos de Teologia

FaTeo realiza cerimônias de formatura dos cursos de Teologia

“No essencial, unidade; no não essencial, liberdade; em tudo, o amor” foi o tema que inspirou as duas cerimônias de formatura de 67 alunos dos cursos Teologia (Bacharel/Graduação), matutino e noturno, e Teológico Pastoral Semi-Presencial (Livre), realizadas nos dias 8 e 9 de dezembro. Na primeira noite foi realizado o “culto do envio” que simboliza o envio dos formandos para suas comunidades, para o exercício das tarefas pastorais, ordenadas ou não, para as quais prepara os cursos de Teologia. O pregador convidado pelos formandos rev. prof. Nicanor Lopes falou com base no tema, afirmação de Agostinho assumida por John Wesley, o inspirador do Metodismo. Na ocasião foram prestadas homenagens aos professores/as e ao corpo de funcionários da FaTeo.


Na noite seguinte foi realizada a tradicional cerimônia de formatura, com entrega de certificados de conclusão e palavras dos paraninfos de cada turma (clique sobre os nomes para ler o conteúdo dos discursos) bispo prof. Paulo Ayres Mattos, rev. prof. Douglas Nassif, revda. Profa. Blanches de Paula, e dos alunos/a oradores/a Luciano José Martins da Silva (representando os 36 alunos de Teologia, matutino), Ricardo Silva Santos (representando os 14 alunos de Teologia, noturno) e Tânia Mesquita Guimarães (representando os 17 alunos do Teológico Pastoral semi-presencial).

Além do corpo diretivo da Universidade Metodista de São Paulo e da FaTeo, participaram das cerimônias diversas autoridades da Igreja Metodista: os atuais bispos João Alves de Oliveira Filho (presidente do Colégio Episcopal), Adriel de Souza Maia (3ª Região Eclesiástica), os bispos honorários Nelson Leite, Stanley Moraes e Geoval Jacinto da Silva, os bispos recém-eleitos para o novo período eclesiástico Roberto Alves (1ª Região Eclesiástica) e Adonias Lago (5ª Região Eclesiástica), o presidente do Conselho Diretor da FaTeo Valdir Fonteque juntamente com outros conciliares e secretários-executivos nacionais. A Câmara Municipal e a Prefeitura de São Bernardo do Campo fizeram-se representadas nos eventos.

Centenas de pessoas das igrejas com as quais os formandos/as se relacionam, bem grupos de amigos e familiares, estiveram presentes nas duas noites, reforçando o caráter de confraternização que tradicionalmente marca as cerimônias de formatura na FaTeo.

imagens/matutino.jpg

imagens/noturno.jpg

imagens/ctp.jpg
registrado em:
PUBLICAÇÕES