Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / FaTeo prestigia a consagração dos novos bispos e bispa da Igreja Metodista

FaTeo prestigia a consagração dos novos bispos e bispa da Igreja Metodista

30/11/2016 18h58

 

O presidente do Conselho Diretor da FaTeo, Rev. Paulo Dias Nogueira e o Coordenador de Comunicação da FaTeo, Rev. Eber Borges da Costa foram os representantes da Faculdade de Teologia na cerimônia de consagração do bispo Fábio Cosme da Silva, no sábado (26), na Igreja Metodista em Rondonópolis, no Mato Grosso.

 

 

 

 

Eleito no 20° Concílio Geral da Igreja, em julho passado, o bispo Fábio presidirá a Região Missionária da Amazônia – REMA. Os representantes da FaTeo levaram presentes para o bispo e os votos de um ótimo episcopado.

 

 

 

 

Nesta sexta-feira, 02 de dezembro, será a vez da Revda. Hideíde Brito Torres ser consagrada bispa, na Igreja Metodista em Cataguases – Minas Gerais. A Revda. Margarida Ribeiro será a representante da FaTeo na cerimônia.  O reitor e Rev. Paulo Roberto Garcia e o Coordenador do Programa de Ações Eclesiásticas e Rev. Jonadab Domingues de Almeida prestigiarão a cerimônia de consagração do bispo Emanuel Siqueira, na Igreja Metodista em Mandaguari, no Paraná, sábado (03 de dezembro).

 

 

Para a cerimônia de consagração do bispo Paulo Rangel, no auditório Tucker do Colégio Bennett, no Rio de Janeiro, o professor e Rev. José Carlos de Souza e o pastor da Comunidade Rev. Adilson Mazzeu serão os representantes da Faculdade de Teologia, no sábado 17 de dezembro.

 

Durante o 20° concílio cinco bispos e a bispa Marisa foram reeleitos. Na votação, três presbíteros e uma presbítera foram eleitos pela primeira vez. Já designados para suas respectivas reuniões, eles e ela estão sendo consagrados agora. O bispo Fábio Cosme da Silva vai para a Região Missionária da Amazônia, no lugar do bispo Carlos Alberto Tavares que se aposentou este ano; a bispa Hideíde Brito exercerá o episcopado na 8ª Região Eclesiástica; O bispo Emanuel Siqueira assume a 7ª Região e o bispo Paulo Rangel assume a 1ª Região, no lugar do bispo Paulo Lockmann, que pediu aposentadoria.

 

 

Texto: Rose Rosa
Fotos: José Geraldo Magalhães – Expositor Cristão

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: