Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / FaTeo participou da Semana Mundial de Oração pela Paz em Palestina e Israel

FaTeo participou da Semana Mundial de Oração pela Paz em Palestina e Israel

03/06/2010 13h40 - última modificação 03/06/2010 13h49

Entre os dias 29 de maio a 4 de junho de 2010 ocorreu a Semana Mundial pela Paz em Palestina e Israel, uma ação conjunta por justiça e paz convocada pelo Conselho Mundial de Igrejas.

A Faculdade de Teologia participou desta união mundial pela Paz em suas orações diárias no Cenáculo, no edifício Ômega, espaço de orações que reproduz (em escala 1:2) a arquitetura de uma pequena Igreja dos primeiros séculos do cristianismo, perto da antiguíssima Biblos: a igreja de Teodoro. Ainda hoje, no Oriente Médio, existem cristãos que descendem os primeiros seguidores de Jesus e que estão sofrendo com a situação de conflito na faixa de Gaza.

imagens/oracaopalestina.JPG

Na semana em que a Semana Mundial acontecia, o mundo inteiro viu, consternado, mais um ataque: forças israelenses atacaram uma flotilha que avançava em direção a Gaza, tentando furar o bloqueio imposto por Israel para levar suprimentos para a população.

A Faculdade de Teologia da Igreja Metodista, solidária aos irmãos e irmãs que sofrem no Oriente Médio, de todas as nações e credos, segue em oração.



Veja também reportagem sobre o Diálogo para a Paz: ações para superar o conflito em Palestina e Israel, evento promovido no dia 23 de março pelo Programa de Extensão da FaTeo com os convidados Michel Nseir e Manuel Quintero Pérez, que representam programas do CMI pela paz no Oriente Médio.


Mais informações:

http://www.eappi.org - site do Ecumenical Accompaniment Programme in Palestine and Israel (EAPPI)

http://www.oikoumene.org/gr/programmes/public-witness-addressing-power-affirming-peace/churches-in-the-middle-east/pief/pief-home.html - site do Palestine Israel Ecumenical Fórum

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: