Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / FaTeo participa do III Encontro Fraternidade e Pessoas com Deficiência

FaTeo participa do III Encontro Fraternidade e Pessoas com Deficiência

05/10/2009 20h37

Representantes da Faculdade de Teologia da Universidade Metodista estiveram presentes no 3º Encontro Arquidiocesano do Fórum Fraternidade e Pessoas com Deficiência, realizado no dia 26 de setembro, no Colégio Espírito Santo, no bairro do Tatuapé, São Paulo.

O evento foi marcado propositalmente na semana do 21 de setembro, Dia nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.

O Encontro contou com cerca de 200 participantes de várias regiões da capital de São Paulo, do Grande ABC e Interior.

A mesa de abertura foi composta por: Professor Luis Antonio do Amaral – Fórum Fraternidade e Pessoas com Deficiência, Gersonita Pereira Souza – Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, José de Oliveira Justino – Conselho Estadual dos Assuntos das Pessoas com Deficiência, Dra. Vânia Barela – Ministério Público do Estado de São Paulo, Rev. Luiz Eduardo Prates – Pastoral Universitária da Universidade Metodista de São Paulo, Marco Antonio Pelegrini – Secretaria de Estado dos Direitos das Pessoas com Deficiência de São Paulo, Ministro Paulo Vannuchi – Secretaria Especial de Direitos humanos do Governo Federal.

Representando a Faculdade de Teologia da Universidade Metodista estavam a professora Margarida Ribeiro, coordenadora do Programa de Extensão e a aluna Kary Janaína Sales, funcionária da biblioteca digital para pessoas com deficiência visual.

Como fruto do trabalho do Fórum foi entregue ao Ministro Paulo Vannuchi um abaixo-assinado com mais de 33 mil assinaturas, solicitando a efetivação e o respeito ao decreto 5296/04, conhecido como a Lei da Acessibilidade.


Na foto abaixo, a mesa de abertura do Encontro. O Reverendo Luiz Carlos Prates é o segundo da mesa, da esquerda para a direita.


imagens/inclusao.jpg
Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: