Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Fateo / Notícias / FaTeo participa de evento sobre 100 anos do movimento ecumênico

FaTeo participa de evento sobre 100 anos do movimento ecumênico

25/01/2010 13h37 - última modificação 25/01/2010 13h37

2010 será marcado pelos 100 anos da primeira Conferência Missionária Internacional, realizada em Edimburgo/Escócia, evento reconhecido por historiadores do Cristianismo como o primeiro encontro mundial entre lideranças cristãs de diferentes confissões oficialmente delegadas por suas igrejas, identificado como a gênese do movimento ecumênico tal como é conhecido na contemporaneidade.

Uma série de eventos será realizada pelo mundo para celebração e reflexão sobre este momento marcante para a história da Igreja e do movimento ecumênico. Um deles é a Conferência Missionária Internacional “Testemunhando Cristo Hoje”, que será realizada em junho em Edimburgo/Escócia, para celebrar os 100 anos e estudar o que mudou no cenário missionário mundial neste período (http://www.edinburgh2010.org/en/about-edinburgh-2010.html). A Semana Wesleyana da FaTeo (24 a 28 de maio) também estará inserida neste processo, com o tema “Missão Hoje”, com conferências pelo metodista do Sri Lanka e professor da Drew University/EUA Wesley Ariarajah.

Neste mês de janeiro, nos dias 19 a 22, a FaTeo participou do II Simpósio de Formação Ecumênica da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), com o tema “100 anos do movimento ecumênico”, que reuniu, na cidade de Jundaí/SP, cerca de 80 participantes de todo o Brasil, entre lideranças dos diferentes regionais da Igreja Católica e pessoas de igrejas evangélicas. A professora da FaTeo Magali do Nascimento Cunha apresentou o estudo “100 anos do movimento ecumênico: leitura histórica-teológica” durante toda a tarde do primeiro dia. Ela foi acompanhada por três estudantes do curso de Teologia Presencial da FaTeo, selecionados em processo coordenado pelo Programa de Extensão da faculdade, que participaram de todo o simpósio.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: